F1: Desafios climáticos e interrupções marcam treinos de Tsunoda e De Vries no GP do Canadá


Yuki Tsunoda e Nyck de Vries tiveram um dia movimentado de treinos no Grande Prêmio do Canadá, com mudanças nas condições climáticas e interrupções afetando sua performance no Circuito Gilles Villeneuve. Yuki Tsunoda, dirigindo o carro AT04-04, teve um começo desafiador no dia, já que sua primeira sessão de treinos foi interrompida, mas ele conseguiu obter um tempo valioso de pista durante a segunda sessão. Ele terminou na 15ª posição, com o melhor tempo de volta de 1:14.941.

Refletindo sobre seu desempenho, Tsunoda disse: “Embora o TL1 tenha sido interrompido, ainda tivemos duas horas de treino na pista, o que foi o suficiente. Nosso equilíbrio não está tão ruim, mas parece que estamos tendo dificuldades para encontrar ritmo durante nossas voltas de performance. Parece que vai chover amanhã, então estaremos focados nas condições de pista molhada para as voltas rápidas. Fizemos algumas voltas longas no seco, e o ritmo não parece ruim, mas primeiro vamos ver como será amanhã. Espero que possamos alcançar o Q2 ou Q3 amanhã.”

Nyck de Vries, dirigindo o carro AT04-03, também enfrentou desafios durante as sessões de treinos. Apesar das interrupções, ele conseguiu completar voltas suficientes para se familiarizar com a pista. De Vries terminou na 16ª posição, com o melhor tempo de volta de 1:15.002.

De Vries compartilhou seus pensamentos, dizendo: “Acredito que tenha sido um dia desafiador para todos. Obviamente, o TL1 foi interrompido, então tivemos que mudar nosso plano para a tarde, mas mesmo assim, acho que completamos voltas suficientes para nos adaptarmos à pista. Amanhã teremos condições diferentes novamente, com previsão de chuva, então há muito trabalho pela frente. Como a pista é bastante diferente em comparação com Barcelona, mais acidentada, estreita e com menos aderência, terei que me acostumar e fazer as mudanças necessárias. Não fizemos nenhuma volta na chuva hoje, mas a aderência já parece baixa em condições secas, então teremos que ver como será na chuva.”

Jonathan Eddolls, Engenheiro Chefe de Corrida, forneceu insights sobre a abordagem da equipe nas sessões de treinos. Ele reconheceu as circunstâncias incomuns do dia e a flexibilidade da equipe em se adaptar às condições em constante mudança. Eddolls explicou: “Fomos capazes de usar os pneus do TL1 no TL2, que teve duração de 90 minutos, então tivemos três jogos novos e um quase novo de pneus para utilizar. O plano se concentrou em dar aos pilotos o máximo de voltas possível, com corridas curtas e paradas nos boxes nos quatro jogos de pneus antes de nos concentrarmos nas voltas longas.”

Eddolls expressou otimismo sobre o progresso da equipe, afirmando: “No geral, esperávamos um pouco mais de ritmo do que mostramos, mas, devido ao programa intenso, não focamos em mudanças de configuração. Acredito que podemos dar um passo adiante amanhã com as mudanças no carro durante a noite.”

Conforme o Grande Prêmio do Canadá continua, tanto os pilotos quanto a equipe Alfa Romeo F1 trabalharão duro para otimizar sua performance e aproveitar ao máximo as diferentes condições climáticas previstas para as próximas sessões.

Fonte: f1mania

Anteriores Polícia Civil recupera mais de R$ 206 mil subtraídos em golpe contra empresa de cereais
Próxima F1: Vai chover na classificação do Canadá? Veja o que a meteorologia diz