F1: Depois do quarto pódio na temporada, Alonso mira uma vitória


Fernando Alonso retornou ao pódio em Miami. Depois de ter ficado de fora do top-3 em Baku, o bicampeão conquistou mais um terceiro lugar ao lado da Aston Martin. Apesar de ter largado em segundo no grid, Fernando não esperava uma briga com as Red Bulls. 

A batalha do espanhol foi com o compatriota Carlos Sainz na volta 27 de 57. Alonso ultrapassou a Ferrari e assumiu o quarto lugar que logo viraria terceiro quando Esteban Ocon fosse aos boxes. 

Com quatro pódios em cinco etapas, o piloto de 41 anos quer mais: “No início do ano, um pódio foi incrível, mas agora, depois de quatro pódios, queremos obviamente mais e pelo menos um segundo lugar”, disse Alonso após a corrida. 

“Mas as duas Red Bulls não tiveram problemas aqui e são sempre super rápidas, mas talvez em Mônaco, talvez em Barcelona, temos uma chance”, projetou. 

“O carro é incrível, mas foi uma corrida solitária hoje. Não tinha nada para realmente disputarmos com as Red Bull à nossa frente e atrás de nós esperávamos uma posição um pouco mais forte, mas a Ferrari foi pior do que o esperado, então nunca é fácil, mas foi uma corrida solitária”, destacou. 

Ao começar em P2, do lado ‘sujo’ da pista, o bicampeão destacou: “Obviamente do lado errado do grid, estávamos preocupados com isso, mas estava tudo bem. Nós subimos ao pódio e vamos para as três etapas seguidas de Ímola, Mônaco e Barcelona e esperamos poder continuar [nesse ritmo]”, finalizou Alonso. 

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Perez deve se reportar aos comissários por ter se atrasado para o desfile dos pilotos
Próxima F1: Horner fala sobre estratégia de pneus de Verstappen e “alfineta” Perez