Max Verstappen está amargurado após o treino classificatório para o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1. O líder do campeonato marcou apenas o 11º tempo, o que não foi suficiente para garantir um lugar no Q3. Verstappen reconhece que foram cometidos erros na Red Bull Racing.
O que está passando pela mente de Verstappen neste momento? “Na verdade, não muito. Já era um fim de semana difícil, e o treino classificatório foi ainda pior do que o esperado. Fizemos algumas mudanças no carro, e acho que isso o tornou pior do que no terceiro treino livre”, disse o piloto holandês de 25 anos em conversa com a Viaplay.
Verstappen teve dificuldades imensas na classificação. Ele explicou o que estava faltando: “Pouca aderência, muito difícil de pilotar. Então você também não tem confiança para ir ao limite. Na frenagem, o carro saía de traseira, e em um circuito de rua, você definitivamente não quer que isso aconteça.”
O fato de dois RB19s terem sido eliminados no Q2 no Circuito de Marina Bay diz muito. Especialmente quando se sabe que a Red Bull ainda está invicta nesta temporada até o momento. Essa impressionante sequência parece estar chegando ao fim neste domingo. “Definitivamente fizemos algumas coisas erradas. Do terceiro treino livre para a classificação, definitivamente cometemos alguns erros na configuração. Tomamos decisões como equipe e depois pagamos o preço por isso quando já não estamos indo muito rápido”, acrescentou o holandês.
Verstappen não está muito confiante em um bom resultado na corrida. “Provavelmente não será muito bom”, concluiu. Além disso, uma penalidade de grid pode ser aplicado ao holandês por ter atrapalhado outros pilotos na sessão de classificação.
Fonte: f1mania