F1: Decepção para McLaren no Bahrein


A McLaren ficou decepcionada no GP do Bahrein de Fórmula 1, pois Lando Norris terminou a corrida apenas em P17, e Oscar Piastri teve que abandonar com um problema elétrico no MCL60.

Andrea Stella, chefe da equipe: “Não é o início de temporada que esperávamos. Os pontos certamente eram possíveis hoje, os carros tiveram ritmo competitivo e Lando particularmente estava em uma posição forte. Infelizmente, fomos atingidos por dois problemas de confiabilidade. Oscar teve que abandonar com o que parece ser um problema elétrico, que estamos investigando. Lando, por sua vez, teve um vazamento de pressão pneumática no lado da unidade de potência. Isso exigiu que ele parasse a cada dez voltas para recarregar o sistema. Saímos do Bahrein sabendo que temos trabalho a fazer, mas a temporada é longa. Vamos nos reagrupar e estaremos prontos para a Arábia Saudita”, concluiu.

Norris: “Foi uma corrida muito difícil. Tivemos alguns problemas para administrar, o que realmente nos tirou da corrida, mas tentamos permanecer nela o máximo possível, caso houvesse um Safety Car ou algo assim, e pudéssemos ter uma chance no final. Acho que o ritmo estava bom de outra forma. Apenas muitos problemas hoje para lutar por pontos, então vamos tentar novamente na próxima vez”, acrescentou.

Piastri: “Foi decepcionante ter terminado tão cedo. Estávamos indo muito bem, fiz uma boa largada e também fiz algumas boas ultrapassagens. Até o problema elétrico, estávamos fazendo um bom trabalho. Ainda estamos resolvendo o problema. Achamos que se trocassemos o volante resolveria, mas infelizmente não resolveu. Obviamente não foi o fim de semana que eu queria, mas há aspectos positivos a serem considerados, e o carro parecia ter um ritmo melhor na corrida. Ainda aprendi muito e estou feliz por ter feito minha estreia em um final de semana na F1. Agora estou ansioso para ter um fim de semana melhor na Arábia Saudita”, finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: AlphaTauri progride, mas lamenta resultado fora da zona de pontuação
Próxima F1: “Não há absolutamente nada de positivo”, diz Wolff sobre corrida da Mercedes