A McLaren teve um desempenho muito decepcionante no GP de Miami de Fórmula 1, com Lando Norris terminando a corrida em P17 e Oscar Piastri apenas em P19.
Andrea Stella, chefe da equipe: “Dadas as nossas posições no grid, precisávamos de uma boa largada, uma corrida movimentada e com alta degradação dos pneus para subir aos pontos. Infelizmente, nenhuma dessas condições se materializou e a corrida foi uma espécie de procissão para nós. Na primeira curva, Lando foi atingido por trás após ter ganho algumas posições, resultando em danos que custaram 2-3 décimos por volta, além de jogá-lo para trás, mas ele fez um trabalho incrível para lidar com isso, minimizando as consequências e mantendo um ritmo decente. Nossa principal lição de Miami, é que não fomos rápidos o suficiente neste fim de semana. Depois de marcar pontos em Baku, este final de semana serve como uma verificação da realidade de quanto trabalho temos pela frente. O plano não muda, temos bons desenvolvimentos a caminho, mantemos a cabeça baixa, reagrupamos e voltaremos em Ímola”, concluiu.
Norris: “Dia difícil. Lutamos muito com o ritmo. Fiz uma boa largada, mas fui atingido por trás na curva um, o que me colocou no final do pelotão. Tínhamos tentado uma estratégia diferente, que exigia que algo emocionante acontecesse durante a corrida, mas não deu certo. Vamos voltar, resetar e continuar pressionando muito para um resultado melhor na próxima corrida”, acrescentou.
Piastri: “Tive muitos problemas com o carro na corrida. Tivemos uma falha no sistema de freio por causa de um fio. Eu tive que lidar com muitos problemas depois disso. Fiz uma volta muito boa, onde consegui ultrapassar cinco carros e esse foi o ponto alto do final de semana. Caso contrário, seria uma tarde frustrante, tentando contornar todos os problemas. Agora vamos baixar a cabeça e focar em ter um final de semana melhor em Ímola”, finalizou.
Fonte: f1mania