Na McLaren a sensação é de decepção após o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, com o P15 de Oscar Piastri e o P17 de Lando Norris, quando a equipe esperava um resultado muito melhor em Jeddah.
Andrea Stella, chefe da equipe: “Depois de começar a corrida com esperança de marcar pontos, tínhamos os dois carros no final do pelotão após a primeira volta e saímos de Jeddah de mãos vazias. Oscar teve um contato na primeira curva, o que o obrigou a ir aos boxes com um asa dianteira quebrada, enquanto Lando pegou os destritos do carro de Oscar e também sofreu uma quebra na asa dianteira, que o obrigou a ir aos boxes para trocar a asa. Somos ‘racers’, mas tivemos essas circunstâncias infelizes. Estaremos ainda mais motivados e determinados a trabalhar na melhoria do carro e na preparação para a próxima corrida na Austrália. Antes de irmos para Melbourne, sabemos que temos trabalho para melhorar nosso carro, e esse será nosso foco imediato”, concluiu.
Piastri: “Obviamente não foi o dia que estávamos esperando, houve um contato no início onde perdi parte da minha asa dianteira. Não tenho certeza se havia algo que eu poderia ter feito realmente, fiquei um pouco espremido. Houve algumas boas disputas no final, o que foi bom, e fiz um longo stint com os pneus duros, então foi bom para aprender um pouco com esses pneus, mas no geral, não é o que estávamos procurando esta noite”, acrescentou.
Norris: “Foi uma corrida difícil, e tivemos muita falta de sorte hoje. Fiz uma boa largada, mas depois fui atingido por destroços que danificaram minha asa dianteira. Fizemos o possível para tentar sair com alguma coisa, mas não tivemos sorte. Fizemos o melhor trabalho que pudemos, trabalhando em equipe, mas foi difícil conseguir algo mais do que conseguimos. Então, agora nosso foco está na Austrália, onde esperamos fazer um trabalho melhor”, finalizou.
Fonte: f1mania