A Haas teve um GP de Mônaco de Fórmula 1 decepcionante, pois Kevin Magnussen abandono a corrida e Nico Hulkenberg terminou apenas na décima sétima posição.
Guenther Steiner, chefe da equipe: “Tentamos de tudo hoje para chegar aos pontos. Não faz sentido terminar em 12º, 13º ou 14º, então decidimos arriscar no final, ficando na pista (já com chuva) e depois indo para os boxes, pois nunca se sabe o que pode acontecer, mas não deu certo. A corrida foi perdida ontem na qualificação, e sabíamos que se algo especial não acontecesse, não poderíamos chegar aos pontos. Nós tentamos, todo mundo estava trabalhando duro para fazer isso, mas não deu”, concluiu.
Magnussen: “Tentamos de tudo. Tentamos fazer o contrário de todo mundo, e não deu certo. Inicialmente, no seco, parecia interessante, mas quando a chuva veio, fiquei esperando um safety car ou uma bandeira vermelha, mas isso não aconteceu, é claro. Acabamos em último, colocamos os pneus de chuva pesada, mas não conseguimos evoluir, então a corrida já havia terminado. Existem muitos incentivos para correr riscos quando você está fora do top 10 e foi o que fizemos hoje, mas não deu certo”, acrescentou.
Hulkenberg: “O fim de semana não foi muito bom, mas ainda assim, a corrida foi divertida, passando por todas as diferentes etapas com diferentes pneus e condições. Estou feliz por ter superado isso e me saído muito bem. Eu sinto que o ritmo era realmente bastante decente quando eu tinha uma pista limpa, mas durante a maior parte da corrida, fiquei preso no trânsito como é sempre em Mônaco. Até certo ponto, sinto que os problemas que tivemos foram específicos de Mônaco, então estou bastante esperançoso de que em Barcelona, estaremos em uma posição melhor, então estou ansioso por isso”, finalizou.
Fonte: f1mania