F1: Decepção na Alpine com abandono de Alonso


0001180845_hires_0yh9v9c08zdp1d0m6xi800ad9blt

A Alpine marcou quatro pontos no GP da Cidade do México hoje, com Esteban Ocon terminando em oitavo, após a equipe ver Fernando Alonso abandonar a corrida a seis voltas do final, com uma falha de cilindro no motor.

Otmar Szafnauer, chefe da equipe: “Essa corrida sempre foi desafiadora com as condições únicas na Cidade do México, e saímos daqui decepcionados com o fato de apenas um carro receber a bandeira quadriculada. Infelizmente, Fernando sofreu uma falha de cilindro na volta 52 e teve que administrar a corrida com cinco cilindros, o que significa uma falta de potência considerável, para tentar permanecer dentro dos pontos. Mas o problema se mostrou insustentável e ele teve que abandonar. Esteban enfrentou um desafio com alguns problemas de resfriamento desde o início da corrida, e isso sacrificou um tempo de volta significativo. Ele fez bem em trazer o carro para casa em oitavo lugar e marcar alguns pontos valiosos para a equipe. Sabemos que a confiabilidade será a chave em nossa disputa no campeonato de construtores, e foi algo que nos decepcionou hoje, depois de mostrar um nível tão forte de desempenho nas últimas corridas. Estou confiante de que podemos corrigir esses problemas nas duas últimas corridas da temporada”, concluiu.

Ocon: “Foi uma corrida difícil para a equipe hoje. Estávamos com grandes chances de pontuar com os dois carros, antes do infeliz abandono de Fernando. Do meu lado, estávamos lutando com problemas de resfriamento na segunda metade da corrida e tivemos que gerenciar isso, o que significava que não poderíamos acompanhar o ritmo das McLarens no final, perdendo por pouco o tempo de Daniel (Ricciardo). Saímos com alguns pontos, mas precisamos garantir que esses problemas não aconteçam novamente se quisermos ficar em quarto no campeonato”, acrescentou.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Alonso: “Infelizmente não conseguimos terminar a corrida hoje depois de uma largada forte e boas ultrapassagens, o que significava que parecíamos prontos para marcar alguns bons pontos. Me senti muito rápido nas duas passagens, primeiro com os pneus médios e depois com os duros. No entanto, perdemos um cilindro no motor a 18 voltas do final, o que acabou nos forçando a parar o carro apesar de nossos melhores esforços. Austin e México foram dois finais de semana muito bons para mim, e é uma pena não termos marcado os pontos que merecíamos. Temos mais dois finais de semana de corrida pela frente e precisamos garantir mais pontos em nossa batalha pela quarta posição”, finalizou.

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

Anteriores Jerônimo é eleito governador da Bahia, com 52% dos votos válidos
Próxima ‘Não há espaço para derrotados não aceitarem o resultado das urnas’, diz Barroso