F1: De Vries visita escritório de Marko na Áustria


si202203180065_news-1

Após uma estreia brilhante na F1 como substituto de Alex Albon na Williams, Nyck De Vries, se encontrou com Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, nesta sexta-feira na Áustria. Há rumores que ele pode ser um novo candidato para substituir Pierre Gasly na AlphaTauri.

Depois de fazer uma bela corrida em Monza no último fim de semana – inclusive marcando dois pontos para a Williams. Fontes informaram o Motorsport-total.com, de que De Vries teria sido visto visitando o escritório do consultor da Red Bull nesta sexta-feira na cidade de Graz, na Áustria. Ainda não se sabe qual o motivo da conversa. No entanto, foi claro que depois do GP da Itália, o campeão de F2 e FE deixou uma boa impressão no paddock da F1.

Além disso, foi informado também nesta sexta-feira que o candidato à vaga de Gasly na AlphaTauri, o piloto da Indycar, Colton Herta, foi descartado pela Red Bull. Isso porque, ele ainda não tinha os pontos necessários para obter uma superlicença e seria improvável que a FIA abrisse uma exceção. O piloto francês da AlphaTauri só seria liberado para negociar com outra equipe, provavelmente uma vaga na Alpine, se a Red Bull colocasse alguém em seu lugar, pois ele já tem contrato com a AlpaTauri para 2023.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

A contratação de De Vries definitivamente seria uma vitória para Marko, já que ele provou seu desempenho. Nyck foi piloto júnior da Mercedes por muitos anos, correndo pela equipe na FE, mas agora que a temporada da categoria elétrica acabou, ele não possui mais contrato com os alemães, exceto por seu papel de reserva da Mercedes F1.

Além disso, o holandês é de interesse da Alpine, caso não contratem Gasly, e ainda fará um teste com a equipe francesa este mês. Outra interessada é a Williams, que o colocaria como substituto de Nicholas Latifi em 2023.

Anteriores Manchester City derrota o Wolverhampton, e dorme na liderança do Inglês
Próxima Roberto Dinamite se emociona e chora em goleada do Vasco na Série B