F1: “De Vries sempre foi uma solução temporária”, afirmou Horner


O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, não era a favor da ideia de dar a Nyck de Vries um lugar dentro da família Red Bull, e está feliz em ver Daniel Ricciardo retornar à Fórmula 1 como piloto titular, conforme afirmou abertamente em entrevista ao podcast F1 Nation.

Segundo Horner, mesmo antes do teste de pneus de Ricciardo em Silverstone na semana passada, já haviam ocorrido conversas com ele sobre a possibilidade de assumir o lugar de Nyck de Vries na AlphaTauri. O fato de a carreira do holandês na Fórmula 1 ter chegado ao fim, não significa que ele seja um mau piloto. “Ele é um piloto muito talentoso e foi campeão na Fórmula E e na Fórmula 2. Apesar de ser novo na Fórmula 1, as expectativas eram muito altas por causa de sua experiência.”

De acordo com o chefe da Red Bull, a chegada de De Vries não se encaixava na ideologia da equipe. “Eu simplesmente não via como isso se encaixava no programa de desenvolvimento de jovens pilotos. Sempre foi uma solução temporária.” Segundo o britânico, De Vries nunca conseguiu convencer, o que levou à ideia de reverter a situação. “Do ponto de vista da Red Bull Racing, a opção mais interessante para mim era ver como Daniel se sairia. Essa foi a decisão que foi tomada. Tudo aconteceu muito rapidamente.”

Embora De Vries tenha deixado a equipe Red Bull, sua carreira na Fórmula 1 não deve ser vista como um fracasso. Ele demonstrou talento e conquistou títulos em outras categorias. A Red Bull optou por trazer Ricciardo de volta, confiante em sua habilidade e experiência comprovadas. O desafio agora é ver como ele se encaixa na AlphaTauri e se pode contribui para a evolução da equipe.

Fonte: f1mania

Anteriores Ministério da Saúde aumenta em 30% repasses ao Samu 192
Próxima F1: Ex-piloto diz que Jos Verstappen foi duro na criação de Max