F1: “De Vries sabe que precisa melhorar”, afirmou Marko


Nyck de Vries não vem conseguindo o desempenho que era esperado dele na temporada 2023 da Fórmula 1. Em seu primeiro ano na categoria como piloto titular, correndo pela AlphaTauri, ele ainda não marcou nenhum ponto até o momento.

Segundo alguns rumores, a vaga de De Vries estaria em risco, e o terceiro piloto da Red Bull, Daniel Ricciardo, estaria pronto para assumir seu lugar. Essa opção já foi desmentida, mas mesmo assim, fala-se num ultimato para o holandês, que caso não melhore seu desempenho até o GP da Espanha, as coisas podem não ficar boas para ele.

Falando sobre o assunto ao F1-Insider.com, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, afirmou: “Nada vai acontecer nas próximas três corridas. Falamos com De Vries e ele tem a mesma opinião que nós, ele precisa melhorar. A diferença para o companheiro de equipe Yuki Tsunoda, que está indo muito bem, é muito grande.”

No entanto, o fato de o estreante de 28 anos ainda não ter o desempenho esperado após cinco corridas, não significa que ele será demitido em breve. “Falando em termos de futebol: Nyck recebeu um cartão amarelo, mas ainda não o vermelho. Se ele melhorar, não será necessária nenhuma mudança de piloto”, acrescentou Marko.

O austríaco de 80 anos aproveitou a oportunidade para desmentir outro boato. Mesmo que De Vries eventualmente tenha que sair, não seria Ricciardo o primeiro da fila para substituí-lo. “Se for preciso, recorreremos ao nosso grupo de jovens pilotos. Isso envolve especificamente Liam Lawson e Ayumu Iwasa. Ricciardo não é uma opção”, disse Marko.

Fonte: f1mania

Anteriores Viih Tube e Eliezer lançam marca de brinquedos infantis no Dia das Mães
Próxima F1: Horner diz que pilotos da Red Bull têm muito respeito um pelo outro