F1: De Vries recebe primeiros pontos na superlicença por incidente com Magnussen


Nyck de Vries recebeu seus primeiros pontos na superlicença durante o GP da Áustria. A punição foi por conta de uma disputa com Kevin Magnussen. O dinamarquês tentou ultrapassar o piloto da AlphaTauri pelo lado de fora da curva 6, mas foi empurrado para fora da pista. 

Os comissários julgaram que “desde o ápice da curva 6, o carro 20 [Magnussen] estava do lado de fora e estava claramente nivelado e então na frente do carro 21 [De Vries]. De acordo com as Diretrizes dos Padrões de Condução, deveria ter sido dado espaço ao carro 20.” 

Assim, De Vries recebeu uma penalidade de cinco segundos, bem como dois pontos em sua superlicença. Vale lembrar que quando o piloto atinge 12 pontos em um período de 12 meses, a punição é a suspensão em uma corrida.

“Acontece que gostamos de nos encontrarmos na pista”, afirmou Nyck relembrando outro incidente com Magnussen no Canadá. “Acho que foi uma corrida difícil, vou aceitar a punição. Não tenho o direito de julgar isso.” 

“Os comissários me deram uma penalidade e nós a aceitamos. Felizmente, conseguimos uma diferença suficiente para não perder nenhuma posição”, acrescentou o holandês que encerrou a etapa na 17ª colocação. 

“Cada situação é julgada de forma diferente. Obviamente, nós entendemos as regras, mas você tem que ir até o limite das regras para garantir que não vai perder. Às vezes você vai além e às vezes você fica no limite”, concluiu De Vries. 

Fonte: f1mania

Anteriores Aposta única leva prêmio de R$ 44 milhões da Mega-Sena
Próxima Polícia Civil apreende 280 tabletes de maconha em fazenda em Pedra Preta