F1: De Vries quer ajudar a AlphaTauri a ficar no top 5 entre as equipes em 2023


Além de Max Verstappen, a Fórmula 1 terá mais um holandês no grid. Nyck de Vries fará sua estreia como piloto titular na categoria em 2023 com a AlphaTauri. Em entrevista a Renze Klamer na RTL 4, o piloto falou sobre a realização de seu sonho.

De Vries reconhece que deve sua mudança para a Fórmula 1 não apenas à sua ética de trabalho, mas também ao fato de sua família ter desempenhado um papel importante. Por exemplo, seu pai o apoiou durante anos para realizar seu sonho, tanto financeiramente como em todos os sentidos. Se ele não tivesse chegado à F1, no entanto, De Vries está convencido de que sua família continuaria a apoiá-lo.

“Eles sempre teriam orgulho de mim”, afirmou De Vries. “Agora é muito bom. Sou grato por devolver isso a todos que dedicaram tanto tempo a mim. Também houve muitas pessoas que nunca acreditaram nisso, mas nunca deixamos de acreditar. Talvez não 100%, mas nós não desistimos.”

Na AlphaTauri, um grande desafio o espera no ano que vem. A equipe viveu uma temporada difícil com Pierre Gasly e Yuki Tsunoda este ano, então terá que trabalhar muito para subir na classificação. De Vries está confiante de que a AlphaTauri terá mais sucesso em 2023.

“A equipe terminou na nona posição este ano. Todos ficaram absolutamente insatisfeitos com isso. Não foi um ano muito bom, enquanto antes costumava terminar entre os cinco primeiros. Portanto, nesse intervalo entre as temporadas, queremos progredir o máximo possível e voltar a ficar entre os cinco primeiros, mas o novo carro vai determinar se isso será possível”, concluiu De Vries.

 

 

 

Anteriores Aberta consulta pública para projeto de lei sobre novo Marco Legal do Transporte Público Coletivo
Próxima China e Rússia trabalham para criar sistema de pagamento sem SWIFT, diz vice-premiê russo