O piloto ‘sensação’ do GP da Itália, Nyck de Vries já participou de uma sessão de treinos com a Mercedes, a Williams e a Aston Martin este ano. No mesmo fim de semana de seu teste com a Aston Martin, o holandês também correu pela Williams na qualificação e na corrida, substituindo Alexander Albon, e conquistando um ótimo P9 na corrida. Talvez o holandês também participe da corrida em Singapura com a Williams, caso Albon não esteja recuperado de sua cirurgia de apêndice.
Hoje, De Vries está testando seu quarto carro de F1 nesse ano. É o carro 2021 da Alpine, com a equipe realizando alguns dias de teste no circuito de Hungaroring em Budapeste, para tentar definir o substituto de Fernando Alonso em 2023.
Antonio Giovinazzi e Jack Doohan, também estão tendo a chance de testar com a equipe durante esses dias. Ontem foi a vez de Giovinazzi, mas a equipe ainda não anunciou nada sobre esta sessão.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Porém, nada está definido ainda, pois além da vaga na Alpine, pode haver outra vaga na AlphaTauri, caso Pierre Gasly assuma o lugar na Alpine, mesmo não participando desses testes, além de muito provavelmente, também existir uma vaga na Williams para a próxima temporada.