F1: De Vries não esperava que a Mercedes permitisse sua participação no TL1 no México


williamsf1_77645_hires-1

Nyck de Vries está se preparando para sua estreia como piloto titular na Fórmula 1 na próxima temporada. O holandês se juntará à AlphaTauri em 2023, onde vai substituir Pierre Gasly, que vai mudar para a Alpine. Falando ao Formule1.nl, ele afirma que precisa se acostumar com a atenção que isso implica.

Durante um bom tempo, o piloto de 27 anos teve que esperar para conseguir uma chance na Fórmula 1. Embora De Vries tenha tido sucesso no automobilismo, inclusive sendo campeão na Fórmula E na temporada 2020-2021, ainda não havia gerado muito interesse das equipes da F1.

Isso mudou nesta temporada quando ele substituiu Alex Albon (que teve uma crise de apendicite) e foi bem sucedido no GP da Itália, com o fraco carro da Williams, conquistando um ótimo P9 em sua estreia na categoria. Desde então, ele recebeu muito mais atenção do paddock da F1. “Todo esse circo muda um pouco a sua liberdade, mas por outro lado, é claro, ainda sou apenas eu mesmo”, afirmou De Vries.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Sua ida para a AlphaTauri, significa que De Vries tem que se despedir da Mercedes, onde ele é o atual piloto reserva. Essa despedida foi dura para ele, como foi visível no México. De Vries participou do TL1 e agradeceu emocionado a toda a sua equipe após a sessão.

Ele ficou um pouco surpreso que sua equipe lhe deu a oportunidade de entrar no carro mais uma vez, embora na próxima temporada ele vá correr por uma equipe que tem laços com a rival Red Bull. “Sim, mas por outro lado, eu também era a opção mais lógica e segura”, acrescentou.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Anteriores Equipe de Gusttavo Lima desmente que ele boicotará o Nordeste até janeiro
Próxima F1: Vettel não descarta um possível retorno ao automobilismo no futuro