F1: De Vries muito ansioso para o GP da Holanda no final de agosto


O GP da Holanda de Fórmula 1 está marcado para o final de agosto, e para Nyck de Vries, isso significa finalmente correr em casa novamente. O piloto de 28 anos só correu na Holanda uma vez desde seu tempo no Kart, e foi na Fórmula Renault 2.0 no circuito de Assen. De Vries agora está ansioso pelo fim de semana no circuito de Zandvoort, e também elogiou seu compatriota, Max Verstappen.

“É especial, realmente muito especial, poder pilotar na Holanda como piloto de Fórmula 1”, afirmou De Vries em entrevista ao site da Red Bull. “O fato de eu experimentar isso é indescritível. É o auge do automobilismo, especialmente porque o esporte está tão vivo aqui por causa de Max. Ele será um dos maiores pilotos de todos os tempos.”

O GP da Holanda está mais uma vez com ingressos esgotados, com cerca de 105.000 holandeses nas arquibancadas ou nas dunas todos os dias, criando uma atmosfera única. De Vries viu as imagens dos últimos dois anos de corrida lá, e mal pode esperar para fazer parte disso. “O hype é enorme, então o momento não poderia ser melhor para mim. É realmente muito especial”, acrescentou.

De Vries fez parte do programa júnior da Mercedes nos últimos anos. O holandês também participou de treinos livres para equipes como McLaren, Williams e Aston Martin, e assim conheceu várias grandes organizações por dentro, mas a Red Bull se destaca do resto por ser muito orientada para o desempenho.

O holandês afirmou que a maioria das equipes de corrida opera da mesma forma em nível técnico. “Não há certo ou errado, pois o sucesso pode ser alcançado de várias maneiras, mas destaco que a Red Bull, é acima de tudo, muito orientada para o desempenho. Tudo é sobre desempenho e resultados. Isso soa como uma porta aberta. Neste mundo, é normal querer jogar, mas eu sinto que na Red Bull, a ênfase é maior nisso do que em outras equipes. Por exemplo, não é uma montadora, como algumas outras equipes são. Na Red Bull, só uma coisa importa: vencer”, concluiu o piloto da AlphaTauri.

Fonte: f1mania

Anteriores Transações por Pix têm alta de 105% em 2022
Próxima Boom de jatos executivos fará este aeroporto no interior de SP dobrar hangares