F1: “De Vries merecia mais tempo para mostrar potencial”, disse Tsunoda


O piloto da AlphaTauri, Yuki Tsunoda, expressou sua opinião sobre a saída de Nyck de Vries da AlphaTauri, afirmando que o holandês merecia mais tempo para demonstrar seu potencial na Fórmula 1. De Vries foi dispensado pela AlphaTauri após dez corridas onde não alcançou o sucesso esperado.

Tsunoda destacou que apenas dez corridas podem não ser tempo suficiente para que um piloto novato mostrar todo o seu talento, especialmente em pistas desconhecidas. Ele acredita que De Vries merecia ao menos até as férias da F1 para se adaptar e demonstrar suas habilidades na categoria.

O piloto holandês, campeão da Fórmula 2 e da Fórmula E, estava sendo observado de perto por sua extensa experiência em outras categorias do automobilismo. No entanto, ele não conseguiu acompanhar o ritmo de Tsunoda durante o período em que foram companheiros de equipe na AlphaTauri.

Apesar da mudança na equipe, Tsunoda manteve uma relação amigável com De Vries, enviando-lhe uma mensagem após a notícia da dispensa e expressando seu respeito pelo piloto holandês.

Tsunoda continuou: “Apenas dez corridas, especialmente a maioria delas em algumas pistas ele não conhecia. Ao mesmo tempo, eu entendo o que a Red Bull está dizendo, mas acho que ele merecia ficar pelo menos até as férias. Eu estava pensando pelo menos dessa forma”.

“Enviei uma mensagem para ele depois das notícias, e ele me enviou uma mensagem muito gentil de volta. Então, obviamente somos amigos. Ele é uma pessoa muito legal e respeitosa, e eu posso respeitar muitas coisas nele”, disse o japonês.

Agora Tsunoda enfrentará um novo desafio com a chegada de Daniel Ricciardo à equipe. O piloto veterano está em busca de se tornar piloto titular na equipe Red Bull em breve, e a partir deste final de semana na Hungria, estará na AlphaTauri.

Fonte: f1mania

Anteriores Ministério da Fazenda apresenta 17 propostas para reformas financeiras
Próxima Startup cria clube de vantagens para empresas de olho na retenção do cliente