F1: De Vries está em negociações com Alpine, Williams e AlphaTauri para 2023


williamsf1_77645_hires-3

A grande surpresa do GP da Itália, Nyck de Vries, que conseguiu um ótimo P9 com a Williams quando susbstituiu Alex Albon em Monza de forma inesperada, confirmou que está conversando com três equipes de F1 sobre uma vaga de piloto titular para a temporada 2023.

O atual piloto reserva da Mercedes, já havia sido associado a uma vaga na Williams, mas recentemente se tornou o alvo de mais duas equipes, Alpine e AlphaTauri.

Em uma entrevista no último fim de semana, após seu excelente GP da Itália, De Vries foi perguntado se havia alguma verdade em suas conversas com Williams, Alpine e AlphaTauri.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Sim, são esses os fatos”, confirmou De Vries no programa de TV holandês Humberto, no sábado.

“Acho que não posso simplesmente escolher, porque as coisas ainda estão em grande parte fora do meu controle. Estou conversando com a Williams há muito tempo, e por acaso consegui fazer minha estreia lá. Então esse pode ser um passo lógico”, disse ele.

Porém, a eventual disponibilidade de uma vaga na Alpine, está ligada ao atual piloto da AlphaTauri, Pierre Gasly, que se acredita ser o principal alvo da equipe francesa para 2023. No entanto, a Alpine pode estar avaliando suas opções, incluindo De Vries.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

A AlphaTauri só parece disposta a liberar Gasly, quando eles tiverem um substituto. Acreditava-se originalmente que fosse Colton Herta, atualmente correndo na IndyCar, mas a dificuldade em obter uma superlicença para o americano, acabou com essa possibilidade.

Em vez disso, a AlphaTauri voltou suas atenções para De Vries, que foi visto se encontrando com o consultor da Red Bull, Helmut Marko.

Na mesma entrevista, De Vries confirmou que as informações sobre um teste na Alpine e as conversas com Marko, são todas verdadeiras, tornando as duas equipes opções viáveis.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

“Falo com a Alpine desde julho, e para essa equipe também vou testar em Budapeste (em Hungaroring) na próxima semana”, disse De Vries.

“Como a imprensa já divulgou, estive na Áustria na semana passada para encontrar o Dr. Marko e conversar com ele sobre o futuro. Então, esses são os fatos no momento.”

“Onde quer que eu consiga um lugar, ficarei muito feliz com isso, mas agora temos que ver como a situação se desenvolve nos próximos dias ou semanas”, finalizou.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

Uma coisa é certa. De Vries vai estar no grid da Fórmula 1 na próxima temporada, resta apenas saber em qual equipe.

Anteriores Expectativa para Selic segue em 13,75% para 2022 e em 11,25% para 2023 no Focus
Próxima Parcelas do Auxílio Brasil pagas às segundas passam a ser antecipadas