F1: De Vries está de prontidão para substituir Albon em Singapura


ftislu5vsaarmeq-scaled-crop-1663858596-2462x1132-1

Nyck De Vries está de prontidão para substituir Alex Albon, se o piloto titular da Williams não puder correr no Grande Prêmio de Singapura, segundo informou o RacingNews365.com.

De Vries foi convocado como substituto de Albon no GP da Itália, depois que o piloto tailandês-britânico teve uma crise de apendicite antes do TL3 em Monza.

Albon foi internado no hospital para cirurgia do apêndice, mas algumas complicações levaram à insuficiência respiratória e a um breve período na UTI.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

O campeão da Fórmula 2 de 2019, De Vries, mesmo sem conhecer o carro da Williams, fez uma boa qualificação, e começou entre os dez primeiros após penalidades de grid para outros pilotos.

Ele fez uma corrida forte e terminou no P9 em sua estreia na Fórmula 1, marcando dois pontos, e chamando a atenção de toda a F1, enquanto o outro piloto titular da Williams, Nicholas Latifi, terminou apenas no P15.

Albon talvez tenha condições de correr no circuito de Marina Bay, mas devido ao desgaste físico esperado para os pilotos nessa pista, De Vries está de prontidão para correr mais uma vez ao lado de Latifi.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Muitos pilotos expressaram preocupação com a forma como os novos carros de 2022, irão se comportar nas ondulações do circuito em Singapura e, juntamente com o calor e a umidade que são uma característica do local, a corrida pode ser muito desafiadora para Albon.

“Alex passou por um intenso período de preparação física e a recuperação da cirurgia está bem”, disse uma fonte próxima ao piloto. “É a insuficiência respiratória que é o grande desafio, dado o clima severo e as condições da pista, para ele poder correr no próximo final de semana.”

Tal situação já era prevista pela Williams, que pretendia dar a De Vries um teste em seu simulador, depois de seu teste com a Alpine na Hungria, na semana passada.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

No entanto, devido às regras de imigração do Reino Unido pós-Brexit, De Vries não pôde viajar para a Inglaterra com sua carteira de identidade, pois seu passaporte já havia sido enviado para o Japão.

Parece bastante provável que De Vries substitua novamente Albon na Williams em Singapura. De qualquer maneira, ele já está conversando com algumas equipes, inclusive a própria Williams dentre outras, para tentar garantir uma vaga como piloto titular em 2023.

Anteriores Fed está atuando em ritmo ‘apropriadamente agressivo’, diz dirigente
Próxima Em ‘A Fazenda 14’, Tiago Ramos nega que namoro com mãe de Neymar foi por interesse