F1: De Vries diz que ficou surpreso com anúncio da saída de Tost


Nyck de Vries, assim como o companheiro de equipe Yuki Tsunoda, não esperava de forma alguma que fosse anunciado que Franz Tost deixaria o cargo de chefe da AlphaTauri no final da atual temporada 2023 da Fórmula 1. O holandês não acredita que o anúncio da saída vá impactar o desempenho da equipe no próximo período.

“Eu não estava envolvido nisso. Então, nesse sentido, fiquei um pouco surpreso”, disse De Vries. “Claro, você sempre ouve alguns rumores, mas não tenho controle sobre isso e está além de mim. Não lido com isso, mas fiquei um pouco surpreso.”

Como os funcionários da AlphaTauri reagiram à notícia, De Vries não tem muita certeza. “Acho que eles só receberam a notícia ontem. Não sei. Todos são muito profissionais e querem fazer o melhor trabalho possível. Isso não é diferente do normal”, afirmou.

Sobre o GP do Azerbaijão deste próximo final de semana, De Vries falou: “Novos desafios são sempre divertidos. Um treino livre e qualificação direta é obviamente diferente de três treinos livres. Estou ansioso por isso”. Em relação a ter que ajustar seu AT04 em apenas 60 minutos do único treino livre que será realizado, ele comentou: “É igual para todos.”

De Vries acha que os finais de semana de corrida sprint são uma adição à Fórmula 1. “Pessoalmente, acho que três sessões de treinos livres também é demais, duas é o equilíbrio certo para mim. No entanto, sou a favor do conceito. Não a temporada inteira, mas apresentá-lo algumas vezes por ano, eu acho bom”, finalizou o holandês.

Fonte: f1mania

Anteriores Caged registra criação de 195,2 mil postos de trabalho em março
Próxima Para onde vão os preços das passagens aéreas no mundo nos próximos anos?