O piloto holandês Nyck de Vries, já esteva relaxado no Paddock Club na manhã deste sábado, depois de ter participado do TL1 com a Aston Martin em Monza na sexta-feira, quando foi repentinamente chamado para substituir Alex Albon na Williams para o resto do final de semana.
No TL1, De Vries teve a oportunidade de pilotar o AMR22 de Sebastian Vettel, e até aquele momento, ele não imaginava a oportunidade muito maior que estava por vir.
Antes do TL3, a Williams anunciou que Albon estava com uma crise de apendicite e precisaria passar por uma cirurgia (que foi realizada nesse sábado mesmo na Itália), e portanto não poderia participar do restante do fim de semana de GP.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Veio então o chamado para De Vries ocupar o lugar de Albon, o que significou que ele teve que começar a trabalhar imediatamente.
Perguntado pela Sky Sports F1 se ele poderia esperar o fim de semana que está tendo em Monza, De Vries respondeu: “Certamente não, e quando recebi a ligação, eu estava no Paddock Club, literalmente bebendo um cappuccino e relaxando.”
“E então recebi uma ligação da Mercedes que me pediu para descer o mais rápido possível, e aí fui encaminhado para a Williams, algo muito emocionante, obviamente. Sinto muito por Alex, espero que ele esteja bem e desejo uma rápida recuperação.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
“Mas para mim é obviamente uma oportunidade única. Foi no último minuto, apenas meia hora antes do TL3, e foi um tempo muito limitado para me preparar.”
“Por isso não estou totalmente satisfeito porque acho que nossa sessão não foi tão boa quanto eu gostaria, e cometi alguns erros, o que não foi perfeito, mas, no entanto, ao mesmo tempo, acho que também posso estar bastante satisfeito com o que consegui”, disse ele.
De Vries superou seu companheiro de equipe Nicholas Latifi na qualificação, sua primeira na F1, quase chegando ao Q2, depois que sua última volta no Q1 foi deletada por ultrapassar o limite de pista.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });
Por causa de uma série de penalidades de grid, De Vries foi elevado para o top 10, e vai largar em P8 na corrida no domingo, o que é uma grande oportunidade para o piloto que busca um lugar no grid para 2023.
Realmente, essa é uma oportunidade rara de acontecer para um piloto que está em busca de um lugar no grid da Fórmula 1, e pelo que mostrou na qualificação, De Vries parece pronto para aproveitar muito bem essa chance.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });