Depois de ocupar as últimas posições da tabela, a AlphaTauri fez progresso com Nyck de Vries em Miami. O estreante avançou pela primeira vez ao Q2 e vai largar em P15. Já Yuki Tsunoda será P17 no grid deste domingo.
“É claro que sempre queremos mais, mas olhando para o TL1 e TL2, nós, como equipe, estamos satisfeitos e felizes com os ganhos de desempenho que obtivemos. Ficamos atrás, mas o progresso que fizemos durante a noite nos ajudou a chegar ao Q2 pela primeira vez, o que é uma grande conquista para nós”, destacou De Vries.
“Falta experiência aqui e as ultrapassagens são difíceis, mas será uma corrida longa e talvez haja oportunidades que podemos aproveitar. Os níveis de aderência são baixos, mas amanhã é um novo dia”, acrescentou o holandês.
“Definitivamente não é o resultado que queríamos. Não tivemos o ritmo desde os estágios iniciais e tivemos muitas dificuldades. O pelotão intermediário está tão próximo quanto nas últimas corridas, mas amanhã é um novo dia, então veremos como será”, indicou Tsunoda.
“Mudámos muito o acerto, ainda não parece funcionar bem, mas temos de seguir em frente e manter o foco. O equilíbrio em si estava bom, porém a aderência era ruim. Temos que aceitar que é difícil e não é a minha melhor classificação, mas vamos analisar todos os dados esta noite, tentando encontrar mais desempenho para amanhã”, encerrou Yuki.
Fonte: f1mania