F1: De Vries acredita que merece chance na F1: “Eu não ficaria deslocado aqui”


0001126608_hires_0k7tukg0wowuww062ty4h06vgjgh

Nyck De Vries, que foi campeão de F2 e campeão de FE, ainda não conseguiu uma vaga na F1, ainda que, este ano tenha participado de alguns TL1, pela Williams, Mercedes e esta sexta-feira, em Monza pela Aston Martin. O piloto holandês atua como reserva na Mercedes, mas acredita que já provou merecer um assento de titular na categoria.

“Acredito que não estaria deslocado aqui e que mereço uma chance. Esse ainda é meu sonho. Ao mesmo tempo, não sou eu quem toma a decisão”, disse De Vries em conversa com o The Telegraph.

A Williams ainda possui uma vaga, a que pode ou não continuar sendo de Nicholas Latifi. Rumores surgiram de que há grandes probabilidades de o canadense não ser enovado pela equipe devido a sua falta de desempenho. No entanto, De Vries não seria o único candidato ao assento na equipe britânica, já que Logan Sargeant, da academia júnior da Williams, atualmente está fazendo uma boa temporada na F2.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Ainda assim, Nyck diz que não está preocupado com seu futuro, tendo provado seu talento em outras categorias. Mas ele certamente acredita que as sessões de treino livre em que foi autorizado a participar o ajudaram. “Sou muito grato à Mercedes por me dar todas essas oportunidades”. O holandês ainda deve participar de mais um TL1 este ano, pegando o W13 de George Russell emprestado.

Anteriores Os Melhores do Mundo vão viajar no tempo com ação do GDF: entenda
Próxima Juliette fará show surpresa no Rock in Rio. Saiba detalhes