F1: De la Rosa impressionado com motivação de Alonso


O ex-piloto de Fórmula 1, Pedro de la Rosa, é um amigo próximo de Fernando Alonso. Os dois espanhóis já dividiram garagens várias vezes no passado, e na próxima temporada eles trabalharão juntos novamente na Aston Martin.

Aos 41 anos, Alonso está mais motivado do que nunca para tentar conquistar seu terceiro na categoria, mesmo sabendo das dificuldades para isso acontecer com a Aston Martin, pelo menos por enquanto. De la Rosa também foi um dos poucos pilotos que ainda correu na F1 já na casa dos 40 anos. O ex-piloto comentou porque Alonso ainda é um piloto tão forte.

Segundo De la Rosa, a atitude do piloto é o mais importante, e para Alonso certamente não falta motivação. “Fernando não é normal, é um cara muito motivado. Quando não está no carro de corrida em um fim de semana, ele me liga e quer organizar uma corrida de 24 horas. A beleza e o diferente nele, é que não parece nunca estar farto de automobilismo”, disse De la Rosa em conversa com o The Race.

O agora embaixador da Aston Martin, vê que Alonso ainda tem a mesma postura de mais de 15 anos atrás, quando os dois trabalharam juntos na McLaren. Isso ficou imediatamente claro quando Alonso ocupou seu lugar em sua nova equipe para 2023. “Ele é um piloto nato. E sua motivação é a mesma ou maior de 15 anos atrás. Isso é o que mais me impressiona em Fernando, porque podemos discutir sobre sua velocidade e tudo, menos a motivação, uma atitude que realmente é o maior diferencial em qualquer esportista, especialmente nessa idade”, finalizou De la Rosa.

 

Anteriores Classe artística foi acolhida por Governo de Mato Grosso, afirma professor em podcast
Próxima Governo de MT lança bolsa de estudos para estudantes em situação de vulnerabilidade