Que Max Verstappen domina a Fórmula 1 no momento, é algo bastante óbvio. O RB19 da Red Bull é atualmente o carro mais rápido do grid, o que contribui muito para o forte desempenho do holandês, que também passa por grande fase em sua pilotagem.
Uma questão que foi levantada após o lançamento do novo jogo da F1, é se uma combinação das qualidades de Verstappen, Lewis Hamilton e Fernando Alonso, formaria o ‘piloto perfeito’. O ex-piloto, Damon Hill deu sua opinião sobre o assunto no novo podcast da F1 Nation.
Algumas semanas atrás, o novo jogo de F1 foi lançado, e nele se cobre quatro características diferentes para as estatísticas do piloto: ritmo, habilidade de corrida, experiência e consciência de corrida. Em termos de ritmo, Hill acha que Verstappen é atualmente o mais próximo de Hamilton e Alonso. “É muito próximo, eu diria e se você colocá-los juntos por dez corridas, talvez Lewis fique na frente, enquanto Max provavelmente bateria em uma parede em dois ou três desses eventos, porque ele quer tanto derrotar Lewis que iria exagerar.”
Em termos de habilidade de corrida, Hill vê Hamilton também como o melhor: “Acho que Lewis é capaz de produzir voltas impressionantes quando precisa. Não sei se Fernando ainda tem essa capacidade de fazer isso. Diga a Lewis: ‘Nós temos um objetivo’, e ele consegue de alguma forma.”
Já em termos de experiência, Hill opta por Alonso. Ele diz que isso não ocorre apenas porque ele é quem fez mais corridas entre os três pilotos, mas também porque pilotou carros bons e competitivos, bem como carros que corriam no final do pelotão. Isso o torna mais completo, segundo Hill. O britânico aponta Verstappen como o piloto com melhor capacidade de entendimento e consciência de corrida. Segundo ele, é importante ficar atento de vez em quando, sobre o que está acontecendo ao seu redor, em termos de eventos na corrida.
O campeão na F1 em 1996, Hill, acredita que ainda não é possível fazer julgamentos completos sobre Verstappen: “Quando você tenta comparar pilotos como esses, você tem que dizer, atualmente, onde estamos, e onde você tem que colocar seu dinheiro. Hoje seria Max, porque ele parece ter todos os ingredientes e tem um futuro brilhante pela frente. Os outros dois (mesmo tendo algumas características melhores que o holandês), já passaram da metade de suas carreiras”, finalizou Hill, acreditando que Verstappen vai adquirir as outras características com o passar do tempo.
Fonte: f1mania