F1: Dados do GP da Bélgica mostram ganho enorme da Red Bull com o DRS


Os dados de velocidade máxima no GP da Bélgica de Fórmula 1, destacaram o quanto a Red Bull foi capaz de ganhar em retas com a utilização do DRS. O DRS do RB19 foi elogiado durante toda a temporada por times rivais, como uma das muitas áreas em que a equipe supera o resto do grid, com o carro reduzindo consideravelmente a resistência ao ar para aumentar sua velocidade máxima.

Com dados das equipes rivais comparados na corrida em Spa, foi revelado o quanto Max Verstappen e Sergio Perez puderam se beneficiar dessa área do carro em comparação com as equipes rivais.

Analisando as velocidades máximas das equipes com e sem o DRS ativado, a Red Bull saiu como ‘superior à concorrência em todos os aspectos’, de acordo com dados da publicação alemã Auto Motor und Sport.

Embora o piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, tenha conseguido uma maior velocidade de entrada nas curvas de Eau Rouge em relação à dupla da Red Bull, com sua velocidade máxima de curva de 313,4 km/h cerca de 5,5 km/h mais alta do que a de Perez e 6,2 km/h mais rápida que a de Verstappen, os pilotos da Red Bull frequentemente foram significativamente mais rápidos no final da reta Kemmel e no momento em que precisavam frear.

A velocidade máxima de Hamilton foi cronometrada em 333 km/h, enquanto a de Verstappen chegou a 340,8 km/h, significativamente mais rápida do que a do britânico, apesar de registrar velocidades relativamente semelhantes sem o DRS aberto.

O diretor técnico da Mercedes, Mike Elliott, resumiu: “É incrível o quanto de tempo por volta a Red Bull ganha assim que a asa traseira é aberta. Quando colocamos as curvas de velocidade uma sobre a outra, mal conseguimos acreditar.”

Dados do GP da Bélgica mostram que a Red Bull liderou o ganho com o DRS, mesmo mantendo um setup de pouca pressão aerodinâmica em Spa-Francorchamps. A equipe conseguiu extrair a maior velocidade máxima entre as equipes da frente em Spa e também se beneficiou muito nas zonas de DRS.

Embora outras equipes, como a Ferrari, também tenham registrado um ganho significativo com o DRS, a Red Bull se destacou como a que mais se beneficiou dessa vantagem durante a corrida.

Fonte: f1mania

Anteriores Casal de traficante é preso em flagrante pela Polícia Civil em Confresa
Próxima Polícia Civil recupera R$ 90 mil em dinheiro subtraído de empresas de ferragens em Várzea Grande