F1: Coulthard acredita que penalidade da Red Bull foi adequada


0000875978_hires_0iffudc0pfijgg0s094lc0iccmww

O ex-piloto de Fórmula 1, David Coulthard, acredita que a FIA deu a punição certa à Red Bull, em relação ao fato da equipe ter ultrapassado o limite de orçamento em 2021. Enquanto a maioria das equipes do grid acredita que a punição não tenha sido suficiente, Coulthard acha que foi na medida certa.

Por exceder o limite orçamentário na temporada passada, a Red Bull recebeu uma multa de sete milhões de dólares, além de ter reduzido seu tempo no túnel de vento em 2023. Coulthard está convencido de que a equipe de Christian Horner sofrerá muito com esta última restrição.

“A Fórmula 1 é uma categoria aerodinâmica”, disse Coulthard em conversa com o Canal 4. “Então isso pode afetar bastante.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Mas se você olhar para a taxa de desenvolvimento que as equipes têm desde o início da temporada até o final, um carro que vence o primeiro GP, se não for desenvolvido, teria dificuldades para chegar ao top 10 no final do ano, por isso eu acho que foi uma pena bastante dura”, disse ele.

Coulthard, portanto, acredita que a concorrência da Red Bull não deveria reclamar e sim usar a próxima temporada para tentar alcançar a equipe austríaca. Se isso será possível, ainda não se sabe.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Anteriores F1: McLaren não se detém a vantagem, caso Alpine receba punição no Brasil
Próxima Caso raro: jovem italiana faz cirurgia para retirar tumor de 70 kg