F1: Coulthard acredita na recuperação da Mercedes e espera batalha tripla no campeonato de 2023


A Mercedes acabou ficando de fora da disputa pelo campeonato nesta temporada. A octacampeã não conseguiu desenvolver um carro segundo as novas diretrizes técnicas da categoria. 

A equipe alemã passou o ano todo tentando resolver os problemas do W13, conseguindo apresentar melhoras durantes as últimas corridas do calendário. O momento mais evidente foi em Interlagos, onde conquistou a primeira vitória da temporada em uma dobradinha histórica de George Russell e Lewis Hamilton. 

Na próxima temporada, a Mercedes procura melhorar de fato e estar de volta às disputas por títulos. O ex-piloto e hoje comentarista, David Coulthard, acredita que a octacampeã vai fazer frente aos outros competidores. 

“Eu definitivamente acho que a Mercedes estará mais próxima no ano que vem”, disse Coulthard ao Motorsport. “Pelo menos, eles têm a tendência ascendente.” 

“E sejamos muito honestos: em princípio, eles já têm um carro de Grande Prêmio capaz de vencer corridas. É simples assim. Eles ganharam apenas uma e, com a corrida sprint, duas, mas o carro tem potencial e é um carro vencedor em teoria. Isso é inegável”, afirmou. 

“Acho que poderíamos até ter uma batalha tripla no próximo ano, com Mercedes e Ferrari lá. Isso, claro, seria ótimo para nós. Também mostra que os novos regulamentos, apresentados em 2022, funcionam basicamente bem”, argumentou Coulthard.

 

 

 

Anteriores F1: Alpine cogitou encerrar programa de pilotos após polêmica com Piastri
Próxima Repressão qualificada ao crime organizado resulta em 235 prisões pela Polícia Civil durante 2022