A equipe Alpine teve Esteban Ocon terminando em P7 e Pierre Gasly em P12, no GP do Catar de Fórmula 1, mas esperava um resultado um pouco melhor, devido ao ritmo apresentado.
Bruno Famin, chefe interino da equipe: “Saímos do Catar com mais pontos na tabela após o sétimo lugar de Esteban, com uma pilotagem muito inteligente, clínica e bem medida em condições desafiadoras. Pierre também teve uma corrida forte, parecia promissora para um bom resultado duplo da equipe, mas infelizmente os seus esforços não foram recompensados devido às penalizações por limites de pista. Temos muito que aprender daqui para frente, mas em resumo, foi um fim de semana positivo para a equipe. Continuaremos nosso trabalho árduo nas fábricas, aproveitando o máximo de aprendizados que pudermos e procurando convertê-los em um bom resultado no fim de semana em Austin”, concluiu.
Ocon: “Que corrida dura e fisicamente difícil para todos. No final, foi um ótimo resultado para nós, na sétima colocação e com seis pontos acumulados. Tive uma ótima largada para subir para o quinto lugar e também dou crédito à equipe pela estratégia bem executada e pelos pit stops. As condições do carro estavam extremamente duras e não me senti bem fisicamente na primeira metade da corrida. Consegui me recompor e me concentrar no que precisava fazer. Tivemos algumas boas ultrapassagens no caminho e trouxemos seis pontos valiosos para a equipe. Agora é hora de descansar e recuperar, para depois nos prepararmos para uma exigente rodada tripla nas Américas e tentaremos levar esse impulso para Austin”, acrescentou.
Gasly: “Havia potencial para marcar pontos hoje, por isso, é claro, estou decepcionado com o desenrolar da corrida. Não foi um bom dia, é uma questão de centímetros nos limites da pista, isso é por minha conta, e hoje paguei um preço alto por isso. É frustrante porque definitivamente tivemos ritmo para marcar bons pontos para a equipe. Tivemos um pequeno problema de gestão de energia durante a corrida, o que me custou algum ritmo. Provavelmente tentei correr muitos riscos e compensar isso, e cheguei muito perto do limite. Vou aprender com isso e seguir em frente. Foi um fim de semana bastante positivo para a equipe, temos muito que aprender e agora esperamos uma intensa rodada tripla, começando em Austin”, finalizou.
Fonte: f1mania