A Red Bull não teve o resultado que esperava no Azerbaijão. Max Verstappen, que começou em 6º lugar, terminou em 5º, após problemas com o equilíbrio do carro e ainda ficar preso atrás de outros pilotos. Já Sergio Pérez, que largou de 4º lugar, teve toda a sua corrida perdida após um incidente na penúltima volta com Carlos Sainz. Os dois brigavam por uma posição no pódio e colidiram com o muro, o que resultou em duas DNFs. Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, culpou Sainz pelo incidente que gerou muito prejuízo para a equipe. Confira as reações completas:
Max Verstappen:
“Hoje acabou sendo o pior cenário, mas o mais importante é que Checo está bem. Durante a corrida, ficamos presos atrás de Lando e Alex e tivemos problemas com o equilíbrio do carro, que estava pulando muito e perdendo contato com o asfalto. No final, ainda tivemos problemas com as mudanças que fizemos antes da classificação e pagamos o preço por isso hoje. Na maioria das vezes, fazemos uma mudança para a classificação e ela vale a pena, mas às vezes não dá certo, e é um risco que você precisa correr. Há uma solução, mas descobrimos tarde demais para fazer qualquer alteração. As mudanças iniciais foram positivas; estávamos indo bem e fizemos algumas alterações na classificação que nos levaram ao limite. Para o Campeonato, vamos trabalhar juntos como equipe, e a luta não acabou. Você ganha ou perde como uma equipe, e não vamos desistir. É simples assim.”
Sergio Pérez:
“Hoje foi muito infeliz, a última pessoa com quem eu queria ter contato era o Carlos, e terminar nosso fim de semana assim é um desastre para ambos. Eu sinto que saímos da curva dois com muito espaço entre os carros e, como Charles estava se movendo para o lado de dentro, Carlos pareceu pegar o vácuo dele. À medida que ele ganhava velocidade, ele se moveu rapidamente, tocou meu pneu dianteiro e foi fim de jogo para mim. É uma pena para a equipe e para o Campeonato; depois da corrida que tivemos hoje e do trabalho que fizemos o fim de semana todo, é difícil para todos aceitarem. Eu me sinto muito triste pela equipe, mas o lado positivo é que o ritmo está de volta, e as mudanças no carro parecem ter nos colocado de volta na disputa. Estávamos lutando pela vitória e parecia que íamos conseguir um bom resultado – isso é o que devemos tirar de hoje. Precisamos continuar com o progresso que fizemos e, com sorte, nas próximas corridas, podemos ser muito fortes.”
Christian Horner – CEO e Chefe de Equipe:
“Um fim decepcionante para a corrida e muito azar para Checo; ele estava em posição de vencer a corrida hoje e é lamentável que não tenhamos conseguido isso. Parecia que Carlos se moveu para o lado esquerdo da pista e houve contato que causou um grande dano. O importante é que ambos os pilotos estão bem, mas isso nos custou pontos cruciais para Checo e para o Campeonato de Construtores, então estamos muito desapontados. No caso de Max, ele não estava tão satisfeito com o ajuste do carro, então vamos investigar o que houve de diferente. Depois da parada nos boxes, ele ficou preso atrás de Lando e Alex, o que foi azar, pois afetou sua corrida e fez com que os pneus saíssem da janela ideal. Para os Construtores, foi uma grande mudança nas últimas três voltas e perdemos pontos significativos no Campeonato; no entanto, vamos nos recompor e lutar com força.”
Fonte: f1mania