F1: “Conseguimos realizar a corrida que queríamos”, diz chefe da Alfa Romeo


A equipe Alfa Romeo-Sauber ficou extremamente satisfeita com sua evolução e o resultado no GP do Catar de Fórmula 1, com Valtteri Bottas terminando em P8 e Zhou Guanyu em P9.

Alessandro Alunni Bravi, representante da equipe: “Esta noite conseguimos realizar a corrida que almejávamos há muito tempo. Sabíamos que tínhamos potencial para somar pontos, mas tínhamos que fazer a corrida perfeita para levar este resultado para casa. A estratégia foi certeira, os pit-stops foram impecáveis e os pilotos tiveram duas atuações sólidas, avançando da primeira à última volta sem erros. É uma bela recompensa por todo o trabalho realizado pela equipe em Hinwil, nossa equipe de corrida aqui e a Ferrari. Continuamos trazendo novas atualizações para a pista, ao mesmo tempo que continuamos incansavelmente, na fábrica, na simulação e na pista, para entender e extrair desempenho do nosso pacote em evolução. O resultado desta noite aumenta a nossa confiança e reforça a nossa crença de que podemos marcar pontos em qualquer corrida se fizermos o nosso trabalho como foi esta noite. Agora, precisamos dar mais um passo à frente e construir as bases que estabelecemos esta noite para continuarmos a crescer como equipe até ao final da temporada. Nossa meta continua sendo o sétimo lugar no campeonato, não deixaremos de reiterar isso. Será difícil, será uma luta, mas temos as pessoas, os pilotos e o empenho que precisamos para isso”, concluiu.

Bottas: “Hoje foi um grande dia para nós e estou muito satisfeito com o resultado que trouxemos para casa. Estava quente e úmido, bastante extremo, na verdade, e as condições tornaram o trabalho ainda mais difícil, mas sabíamos que tínhamos potencial para nos sairmos bem, e conseguimos isso, graças a uma estratégia limpa e a uma corrida impecável. Essa pontuação dupla é uma grande recompensa para toda a equipe, tanto aqui quanto em casa, em Hinwil, pelo trabalho árduo realizado nas últimas semanas nas atualizações. Continuamos a extrair mais deste pacote, o que é encorajador para as corridas que se avizinham. Com os pontos conquistados hoje, conseguimos melhorar a nossa posição no Campeonato de Construtores, subindo para o P8, e continuaremos trabalhando duro para avançar ainda mais e cumprir nossa meta da temporada”, acrescentou.

Zhou: “Foi uma corrida incrível, passando do final do grid para os dez primeiros. Tivemos uma boa estratégia, administramos bem os pneus e não cometemos nenhum erro, e tudo isso foi a chave para o resultado dessa noite. Fomos rápidos com os pneus duros, o nosso ritmo no trecho final foi fantástico e isso nos permitiu acompanhar nossos rivais. No trecho final, não estava claro onde todos estavam com as penalidades, por isso é ótimo ser nono. Não foi uma corrida fácil, tivemos que fazer boas ultrapassagens e defender com força em alguns momentos. Era importante permanecer dentro dos limites da pista, mas conseguimos bem. Estou realmente exausto, nunca me esforcei tanto nessas condições, mas essa é uma recompensa incrível para todos nós depois de um período tão difícil. Nunca desistimos quando as coisas estavam difíceis e hoje nos reunimos quando era importante”, finalizou o chinês.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: AlphaTauri decepcionada com desempenho neste final de semana
Próxima F1: Equipe Williams acreditava em resultado melhor no Catar