F1: “Conseguimos fazer um bom trabalho”, afirmou diretor da Mercedes


A Mercedes mostrou força novamente, e apesar de não ter ficado na frente na classificação Sprint para o GP da Áustria de Fórmula 1, o P4 de George Russell e o P6 de Lewis Hamilton, mostram que a equipe realmente parece ter encontrado o caminho da recuperação.

Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista: “Tivemos um treino livre consistente. Ambos os carros conseguiram um bom trabalho no longo prazo, e com os pneus duros, parecíamos semelhantes a Barcelona em termos de competitividade. A classificação Sprint foi bastante simples, embora no Q3 tenhamos sido os primeiros a entrar no caminho certo. Foi importante não correr o risco de perder a bandeira, mas isso torna difícil obter os benefícios da evolução da pista. Esperávamos um pouco melhor que P4 e P6, mas nosso desempenho com o composto de pneu macio não foi forte o suficiente para lutar por mais. Lewis sofreu alguns danos no assoalho e não ficou satisfeito com suas voltas. George sentiu que precisava de um pouco mais de aderência em alta velocidade para ir mais rápido, então estamos pensando em como fazer algumas melhorias durante a noite. Nosso objetivo é marcar pontos decentes na corrida Sprint amanhã de manhã, mas isso também é útil na preparação de longo prazo antes do GP de domingo. Também tivemos a oportunidade de ajustar o carro para a sessão de classificação para o GP após a corrida Sprint. Sabemos onde precisamos evoluir, então esperamos poder melhorar um pouco e largar um pouco mais perto da frente para a corrida de domingo”, concluiu.

Russell: “O pneu macio estava muito bom e minha volta rápida parecia forte. Fiquei, portanto, um pouco surpreso com a diferença para o P1, mas provavelmente forcei demais na volta final. Isso potencialmente tirou um pouco do pico de aderência do pneu. Dentro do carro, parecia a melhor volta da sessão, então essa é provavelmente a explicação para termos caído um pouco mais para trás. P4 ainda é um lugar decente para largar na corrida Sprint de amanhã. Estamos na luta pelo pódio. O nosso foco está, claro, na sessão de classificação para o GP de domingo e no próprio GP, mas essa é apenas mais uma validação de que estamos no caminho certo e na mistura perto da frente”, acrescentou.

Hamilton: “Tive uma classificação Sprint difícil hoje. O treino correu bem e o carro estava bom. Não creio que tivemos ritmo para lutar pela pole position para a corrida Sprint, mas provavelmente tivemos mais velocidade do que mostramos. Não fiquei satisfeito com nenhuma das minhas voltas e a sessão foi bastante complicada no geral. A corrida Sprint de amanhã será desafiadora. Não é fácil ultrapassar por aqui e largar em 6º torna isso difícil para nós. Se não for uma corrida agitada, não creio que seremos capazes de avançar muitas posições. No entanto, ainda daremos tudo de nós. Nosso foco principal é obviamente, a sessão de classificação para o GP e o próprio GP no domingo”, completou o heptacampeão.

Fonte: f1mania

Anteriores Análise: qualquer falha de Biden durante debate com Trump pode ser o 'fim de sua campanha'
Próxima Jovem de 22 anos é assassinado a tiros no meio da rua por dupla em motocicleta