F1: Confira lista de pilotos que participarão de teste com Alpine em Hungaroring


facvtyjusaetzf2-1

A segunda vaga da Alpine para a temporada 2023 da F1 está uma verdadeira incógnita. A equipe já mostrou que quer selecionar bem o companheiro de Estaben Ocon e, portanto, vai realizar um teste coletivo na Hungria.

Após o anúncio da saída de Fernando Alonso para a Aston Martin no próximo ano, começou um verdadeiro calvário para o time. Originalmente, o desejo era promover Oscar Piastri do papel de piloto de testes, mas o australiano já havia assinado com a McLaren.

Portanto, agora começou uma corrida contra o tempo para definir quem vai tomar o assento. Para tal, a esquadra francesa vai realizar uma atividade em Budapeste entre os dias 20 e 22 de setembro com o A521, carro de 2021.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Então, a lista de possíveis nomes para assinar com a Alpine não para de crescer. Primeiramente, Pierre Gasly era o mais cotado para a posição, mas sem liberação da AlphaTauri, dificilmente vá. Ocon também afirmou que gostaria de Mick Schumacher, mas levou bronca por expressar seu desejo.

Abaixo, confira a lista de pilotos que participar do teste na Hungria:

Jack Doohan – protegido da Alpine e que faz parte da Academia de Pilotos da equipe. Atualmente, o australiano disputa a temporada da Fórmula 2 e aparece na quarta colocação com três vitórias e seis pódios conquistados.
Nyck de Vries – o holandês, campeão da F2 em 2019 e da Fórmula E em 2020/21, fez sua estreia em uma corrida da F1 no GP da Itália ao substituir Alexander Albon, que teve crise de apendicite. O competidor terminou a prova em nono, somando dois pontos.
Colton Herta – o piloto da Indy também está sendo apontado como participante das atividades. Alvo de desejo da AlphaTauri, mas sem os pontos da Superlicença, e quem está barrando as chances de Gasly se desvincular do grupo Red Bull.
Antonio Giovinazzi – o italiano passou também a integrar a lista de desejo da Alpine. Após se despedir da F1 ao final de 2021, chegou a correr na Fórmula E com a Dragon, mas sem desempenho competitivo, terminou a temporada zerado nos pontos.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Anteriores Produção agrícola em 2021 bate novo recorde e atinge R$ 743,3 bilhões
Próxima 67,5% dos brasileiros temem agressão física em razão de escolhas políticas