F1: Confira as atualizações dos carros trazidas para o GP da Austrália


Nenhuma das principais equipes da Fórmula 1, como a Red Bull, a Ferrari e a Mercedes, anunciaram atualizações significativas antes do Grande Prêmio da Austrália. No entanto, espera-se que essas equipes realizem grandes investimentos em atualizações quando a temporada chegar à Europa.

Embora outras equipes tenham introduzido algumas atualizações em Melbourne, a Aston Martin e a Haas optaram por não fazer nenhuma mudança. A Red Bull, que lidera o campeonato, não teve atualizações em Melbourne, já que busca ampliar sua vantagem no topo da tabela.

A AlphaTauri, equipe irmã da Red Bull, introduziu as maiores mudanças neste fim de semana, com um novo assoalho e difusor. O objetivo dessas atualizações é aumentar a força descendente do carro e melhorar o comportamento da vorticidade da borda do assoalho, o que levará a um aumento na carga local.

A Alfa Romeo também fez algumas alterações, como um novo bico e aerofólio dianteiro, projetados para melhorar o equilíbrio do carro, e novos suportes de espelho para controlar melhor o fluxo de ar em torno do cockpit.

A Williams introduziu novos encostos de asa traseira e um novo aerofólio dianteiro, com o recorte deste último mudando a área da aba do aerofólio dianteiro para se adequar às características do circuito Albert Park. A equipe espera que essas mudanças aumentem a força descendente do carro.

Por fim, a McLaren, que está no fundo da tabela, introduziu uma nova cobertura do motor e difusor. A equipe modificou as cercas do piso dianteiro de seu difusor para mudar a sucção local, a força do vórtice do assoalho e o posicionamento, o que deve resultar em um aumento no downforce do carro.

Embora não haja atualizações significativas das principais equipes em Melbourne, a temporada está apenas começando, e é provável que as equipes realizem grandes investimentos em atualizações quando a Fórmula 1 chegar à Europa. Será interessante ver como essas mudanças afetam o desempenho das equipes no restante da temporada.

Fonte: f1mania

Anteriores “Para cumprir meta de inflação, juros deveriam ser de 26,5% [ao ano]”
Próxima Sorteio de ovo de Páscoa da Cacau Show? Tô dentro! Serão 3 mil ovos sorteados, participe!