O GP de Mônaco de Fórmula 1 marca o início da etapa europeia da temporada, e várias equipes chegaram ao evento com componentes atualizados.
Muitas das novas peças estavam originalmente programadas para serem introduzidas no GP da Emília-Romanha no fim de semana passado, mas a corrida foi cancelada devido às fortes chuvas que causaram inundações, deslizamentos e mortes na região.
Diante disso, as equipes da F1 chegaram ao estreito circuito em Monte Carlo com uma série de novas atualizações.
Uma das equipes que levou novos componentes para seu carro em Mônaco, foi a Mercedes. O chefe da equipe, Toto Wolff, já havia declarado anteriormente que o conceito do W14 seria alterado em breve, e a corrida em Mônaco apresenta o primeiro passo em seu novo caminho de design.
O conceito de ‘zero pod’ da Mercedes, foi finalmente abandonado em Mônaco, depois de não ter apresentado o desempenho esperado no ano passado, nem no início da atual temporada.
Além disso, a equipe apresentou uma mudança no triângulo superior da suspensão dianteira, uma mudança na curvatura da lateral do assoalho, aletas adicionadas, um design de carroceria mais largo com a tampa do motor e curvatura aumentada na asa traseira.
Também a Red Bull apresentou uma atualização, com foco na configuração da asa traseira para se adequar à pista de Mônaco de alta pressão aerodinâmica.
A Ferrari introduziu uma asa traseira de alto downforce, enquanto a Aston Martin modificou o triângulo superior da suspensão dianteira, e fez pequenas alterações na carenagem da suspensão traseira.
Por sua vez, a Alpine realinhou as carenagens de sua suspensão dianteira, introduziu um sidepod mais largo e fez uma pequena borda de assoalho recortada para funcionar em conjunto com o novo sidepod.
A nova pintura da McLaren não é a única diferença presente neste fim de semana na equipe, pois também tem uma nova configuração da asa traseira, enquanto também fez uma mudança na abertura do freio para ajudar no resfriamento.
Já a Alfa Romeo tem uma série de atualizações presentes em seu carro, com uma nova tampa do motor sendo instalada, bem como um novo design no assoalho. Algumas alterações foram feitas nas tampas da suspensão traseira e na asa traseira, para se adequar ao traçado de Mônaco.
A Haas efetuou mudanças em sua asa dianteira e suspensão dianteira para melhorar o desempenho em Mônaco.
Também a AlphaTauri, listou um grande número de modificações para Mônaco. Isso inclui mudanças no assoalho e no difusor. As áreas de entrada do duto do radiador nos sidepods foram reduzidas, enquanto o ‘rebaixo’ da tampa do motor foi modificado para se adequar à entrada menor. A suspensão dianteira também foi modificada.
A Williams tem uma configuração de alta força aerodinâmica traseira, bem como várias alterações em sua suspensão dianteira. A saída do duto de freio dianteiro também aumentou de tamanho para auxiliar no resfriamento.
Fonte: f1mania