F1: Comentaristas falam sobre forma de disputa de Verstappen contra adversários diferentes


O fato de Max Verstappen ter sido tão dominante na temporada 2022, de acordo com os comentaristas da Sky Sports, deve-se não apenas a um RB18 extremamente rápido, mas também à maneira como o holandês abordou as corridas. O ex-piloto de F1, Karun Chandhok e David Croft concordam que competir contra Lewis Hamilton foi muito mais intenso em 2021, porque havia mais do que apenas um título mundial em jogo.

“Max relaxou quanto mais o carro ficou confiável, mais ele sabia que estava em uma máquina que não precisava forçar tanto. Mas ele também correu de maneira diferente contra seu adversário deste ano (Charles Leclerc, da Ferrari) em relação a 2021, o que eu acho que ajudou também”, afirmou Croft.

Chandhok afirmou que derrotar Hamilton no ano passado, deu um certo prestígio para Verstappen. “Lewis é o ‘rei do castelo’ nessa geração”, disse Chandhok. “Max sentiu que tinha que se afirmar contra Lewis, derrubá-lo de seu trono. Considerando que ele vê Charles (Leclerc), George (Russell) e Carlos (Sainz) como seus pares, é por isso que ele compete de maneira diferente com eles.”

Apenas uma vez em 2022 Verstappen e Hamilton realmente se encontraram em uma disputa em condições de igualdade. Isso foi no GP de São Paulo. Verstappen quis ultrapassar seu rival por fora para estar por dentro na próxima curva (‘S’ do Senna em Interlagos). No entanto, o heptacampeão resistiu e houve um toque entre eles. Verstappen foi considerado culpado pelos comissários e recebeu uma penalidade de tempo, o que o jogou mais para trás ainda do que havia ficado após o toque, terminando em P6, enquanto Hamilton terminou em P2, logo atrás de seu companheiro de equipe na Mercedes, George Russell, que venceu sua primeira corrida na F1, e a primeira e única da equipe na temporada 2022.

 

 

 

Anteriores F1: Perez comenta sobre o apelido que recebeu em 2021
Próxima F1: Engenheiro da Red Bull não espera ver ‘cópias’ entre os carros em 2023