F1: Comentaristas dizem que Red Bull deveria tentar contratar Norris


A Red Bull colocou Pierre Gasly e Alexander Albon ao lado de Max Verstappen após a saída de Daniel Ricciardo da equipe, mas nenhum dos dois conseguiu exatamente um sucesso. Enquanto isso, Sergio Perez é o segundo piloto da Red Bull há duas temporadas e está correspondendo melhor às expectativas. No entanto, de acordo com o ex-piloto de F1 e atual comentarista, Karun Chandhok, Christian Horner e Helmut Marko seriam inteligentes em levar Lando Norris para a equipe.

Com Perez na equipe, eles conquistaram três dos quatro títulos em 2021 e 2022. Não é um placar ruim, mas certamente na segunda metade da temporada deste ano, as críticas ao mexicano aumentaram um pouco. Enquanto Verstappen ainda foi bastante desafiado nos primeiros meses de 2022, a diferença entre eles só aumentou, principalmente após as férias da categoria.

Perez ainda tem contrato com a Red Bull até 2024. Já na temporada de 2025, ele logo fará 35 anos e a questão é se a equipe baseada em Milton Keynes fará outra renovação de contrato. Chandhok argumentou que a Red Bull deveria optar por Norris, cujo compromisso vai até 2025 na McLaren.

“Acho que eles (Red Bull) deveriam tentar contratar Lando Norris”, disse Chandhok, recebendo apoio do apresentador Simon Lazenby da Sky Sports. “Com certeza!”, disse Lazenby. Os comentaristas não sabem se Norris vai querer continuar na McLaren, se a equipe não conseguir se tornar competitiva. Correr mais três temporadas no pelotão intermediário é algo que o jovem britânico obviamente prefere não fazer.

Outro fator, é que Max Verstappen já afirmou várias vezes que não se vê correndo na Fórmula 1 por muito tempo. Diz-se que ele pode não querer renovar seu contrato atual quando este terminar. Por isso, a Red Bull poderia começar a investir em outro piloto que tenha grande potencial para correr na frente e disputar vitórias e títulos, e esse piloto poderia ser Lando Norris.

 

 

 

Anteriores Polícia Civil conclui 215 inquéritos sobre homicídios em Rondonópolis e prende 19 autores em flagrante
Próxima F1: Marko negou boatos de atritos com sucessor de Mateschitz