F1: Comentarista diz que Verstappen deve ter facilidade para vencer nos EUA


0001175982_hires_0lbh7nk0ox1xmo0bqep6p0tl9u9s-3

Segundo o ex-piloto e comentarista chinês, Ho-Pin Tung, há apenas um vencedor lógico para o GP dos EUA: Max Verstappen. Falando ao Nu.nl, Tung explicou por que este circuito deve se adequar muito bem a Verstappen.

O circo da Fórmula 1 foi para os EUA esta semana, pela segunda vez nesta temporada. Já tendo corrido no circuito de rua de Miami em maio, agora é a vez do Circuito das Américas (COTA) no Texas. O comentarista da Viaplay e do nu.nl, Tung, acha que o COTA é um circuito tecnicamente complicado e é exatamente por isso que Verstappen deve ter mais facilidade para vencer.

“Com certeza o desgaste dos pneus também é sempre substancial. Isso tem a ver com a combinação de curvas rápidas e curvas lentas. O asfalto e a temperatura também afetam isso, é claro. Por causa de todos esses fatores e do traçado , você quase poderia dizer que essa pista é feita sob medida para a Red Bull e Verstappen. Eu ficarei muito surpreso se Verstappen não vencer no domingo”, disse ele.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

O holandês já conquistou o título no campeonato de pilotos, então não faz muita diferença para ele vencer ou não. Mas para a Red Bull, o título de construtores pode ser conquistado nesse final de semana nos EUA. O último título de construtores da equipe foi em 2013. Para isso, a Red Bull não precisa necessariamente vencer, mas o mais importante é garantir que a Ferrari não marque mais do que 18 pontos.

De qualquer maneira, mesmo se a Red Bull não conquistar o título de construtores no COTA, isso deve acontecer no máximo na corrida no México.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Anteriores Tite vê seleção mais preparada para a Copa do Qatar do que em 2018
Próxima Bem-vindos à Vizinhança: hit da Netflix é baseado em história real