O comentarista de Fórmula 1, Philipp Eng, prevê problemas com a quantidade limitada de dias de teste que os pilotos terão este ano. Citado pela Speedweek, Eng salientou que restará muito pouco tempo para se familiarizar com os novos carros para 2023.
Enquanto no ano passado as equipes tiveram seis dias de teste de pré-temporada, este ano terão que se contentar com apenas três dias, que acontecerão no circuito do Bahrein de 23 a 25 de fevereiro.
Para os pilotos, isso significa que não sobra muito tempo de pista. Apenas um dia e meio por piloto (supondo que as equipes dividam o tempo de maneira justa), e todos devem esperar que nada dê errado, pois um tempo precioso será perdido se algo inesperado acontecer.
Eng, piloto de fábrica da BMW e comentarista de F1 na ServusTV, vê problemas especialmente para os novos pilotos. “Na minha opinião, definitivamente não é o ideal. Se você é um piloto estabelecido em uma equipe, como Max Verstappen na Red Bull ou Lando Norris na McLaren, tudo bem. Mas se você é novo em uma equipe, como Nico Hülkenberg na Haas, por exemplo, é muito difícil”, disse ele.
Isso sem contar os novatos. Oscar Piastri e Logan Sargeant vão disputar uma corrida de Fórmula 1 pela primeira vez este ano, Nyck de Vries tem apenas uma corrida em seu nome e foi com outra equipe (GP da Itália em 2022 com a Williams), Hülkenberg está voltando para a categoria com a Haas, além de Pierre Gasly e Fernando Alonso que estarão em novas equipes.
Fonte: f1mania