F1: Comentarista acha que Perez surpreendeu Verstappen em Jeddah


Sergio Perez recebeu aplausos por ter conseguido igualar o ritmo de Max Verstappen no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, o que o comentarista da Sky Sports e ex-piloto, Martin Brundle, acredita ter pego a equipe do holandês desprevenida.

Perez liderou a maior parte da corrida em Jeddah, e conseguiu manter uma diferença de cinco segundos para seu companheiro de equipe nos estágios finais, igualando seus tempos de volta mais rápidos quando os dois pilotos da Red Bull foram instruídos a manter o mesmo ritmo nas últimas voltas, o que Perez fez, mas Verstappen não, tendo continuado a forçar o ritmo para fazer o tempo mais rápido da corrida (até então de Perez), e conseguir o ponto extra.

“Sergio Perez na frente, igualou tudo o que seu companheiro de equipe Verstappen conseguiu reunir em termos de velocidade, e venceu a corrida em grande estilo”, escreveu Brundle em sua coluna pós-corrida para a Sky Sports.

“Sua quinta vitória na F1, quatro das quais foram em circuitos de rua, mas mais significativamente sua primeira vitória quando Max era segundo.”

“Verstappen roubou o ponto extra na última volta, e isso claramente irritou Perez, que ficou surpreso que a equipe não tenha impedido isso, quando eles tinham uma dobradinha facilmente garantida e ele estava sofrendo com um pedal de freio muito ‘longo’, além de Max estar sentindo uma vibração em sua transmissão”, continuou Brundle.

“O pessoal de Verstappen talvez tenha ficado surpreso com o fato de Perez conseguir acompanhar o ritmo do holandês, e sem dúvida, ficou aborrecido, porque foi o problema do carro na qualificação, talvez tenha impedido Max de estabelecer um novo recorde de 16 vitórias em 21 corridas”, acrescentou.

Por enquanto, é uma vitória para cada um dos pilotos da Red Bull nas duas primeiras corridas da temporada, e embora Perez talvez tenha sido auxiliado pela falha no eixo de transmissão de Verstappen, que encerrou sua sessão de qualificação mais cedo, ele correu muito bem para manter o ritmo e afastar a pressão de seu companheiro de equipe em Jeddah.

O pai de Verstappen, Jos, fez uma provocação um tanto quanto gratuita sobre Perez, dizendo: ‘Não acho que ele tenha essa chance de lutar por vitórias com tanta frequência’. Mas se o mexicano conseguir manter o desempenho que teve em Jeddah de forma mais regular, não há razão para sugerir que ele não possa lutar contra seu companheiro de equipe com mais frequência nesta temporada.

Também pode acabar sendo uma disputa interna na equipe, caso a Red Bull continue mostrando o domínio que teve nas duas primeiras etapas do ano, obviamente se a equipe não favorecer o holandês como faz normalmente.

Quando perguntado se o título poderia ser decidido entre os dois pilotos da Red Bull, Verstappen respondeu em Jeddah: “Bem, se for esse o caso, é bastante simples, certo? Podemos correr para que o melhor termine na frente.”

E Perez acrescentou: “Se for esse o caso, será uma notícia fantástica para a equipe, porque isso significa que estamos muito à frente e depende apenas de nós, então significa que estamos em uma ótima posição”, concluiu.

Fonte: f1mania

Anteriores Parlamento da Suécia aprova adesão do país à OTAN por maioria de votos
Próxima Nova frente parlamentar vai defender ações focadas na saúde do trabalhador