F1: Comentarista acha que Mercedes pode ter dúvidas após corrida em Jeddah


O ex-gerente das equipes Williams e Ferrari, e atual comentarista, Peter Windsor, acredita que a Mercedes pode ficar confusa depois de conseguir enfrentar razoavelmente bem a Aston Martin no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, tendo já decidido mudar seu conceito do W14.

Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, determinou mudanças radicais na filosofia do carro de 2023, após um fraco desempenho na abertura da temporada no Bahrein, onde George Russell e Lewis Hamilton foram facilmente superados por Fernando Alonso da Aston Martin.

Quinze dias depois, Russell estava em busca de um lugar no pódio em Jeddah, mas foi superado novamente por Alonso que garantiu novamente o P3.

Falando em seu canal no YouTube, Windsor identificou uma parte da corrida em que Alonso pretendia estender sua vantagem sobre Russell para se proteger da ameaça de uma penalidade.

E ele acredita que o fato de Russell ter conseguido ficar relativamente perto do carro da Aston Martin, pode deixar a Mercedes em dúvida, já que se comprometeu a evoluir para longe de seu conceito atual.

Windsor afirmou: “Se você olhar para os tempos de volta de Alonso no final, foi bastante interessante. Fernando, quando estava tentando abrir uma diferença de cinco segundos sobre George, estava fazendo 33,1, 33,0, 32,9, 32,8, mas George estava fazendo 32,9, 32,9, 32,9, 32,9.”

“Então, naquela situação na corrida, com George no limite absoluto e Fernando também, a Aston Martin não foi muito mais rápida que a Mercedes. Eles foram um pouco mais rápidos, provavelmente, mas não muito.”

“Isso dará muito o que pensar na Mercedes. Porque tendo Toto e todos os outros dizendo eles têm que mudar a filosofia do carro, agora teve George realmente indo quase tão rápido quanto Fernando Alonso em condições de corrida por um longo período de tempo. Então isso vai ser um pouco estranho”, concluiu Windsor.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Alonso diz que está ‘em sua melhor versão em 20 anos’
Próxima F1: Monza pede ajuda por dificuldades de orçamento