A saída de Mattia Binotto no final do ano passado foi mais uma demonstração de como as coisas não vão bem na Ferrari. A equipe mais vitoriosa da Fórmula 1, não ganha um título desde 2008.
Em 2022, logo no início da temporada, chegou a se colocar como uma das favoritas no campeonato, mas uma série de erros atrapalhou os objetivos da escuderia italiana. Sendo assim, em 2023 o time estará sob novo comando, com Frederic Vasseur no posto de chefe de equipe.
Para o ex-piloto da Fórmula 1, Emanuele Pirro, a nova contratação deve impulsionar o time. “Não foi tão bom quanto poderia ter sido”, comentou ao Speedweek sobre o ano passado. “Houve problemas com a tecnologia e com o gerenciamento da equipe. Acredito que o novo chefe da equipe, Fred Vasseur, trará positividade e estabilidade, ele trará ordem aos excepcionais recursos humanos da Scuderia.”
Contudo, Pirro alertou: “Começar uma revolução agora não é bom. Em vez disso, o time precisa de um homem no topo que libere o potencial existente para dar ao time o impulso final para conquistar o título”, concluiu o italiano.