Na quinta-feira (23), no primeiro dia da pré-temporada, Helmut Marko afirmou ter sido “o melhor dia de teste da Red Bull Racing de todos os tempos”. Max Verstappen esteve na pista durante as sessões da manhã e da tarde. O atual campeão cravou o melhor tempo e completou 157 voltas.
“Estamos apenas fazendo alguns ajustes no carro. São coisas diferentes, como freio motor, distribuição de força da frenagem e assim por diante. Ainda não estamos no ponto ideal, estamos aprendendo. E até agora é realmente positivo ”, avaliou Marko em conversa com o Motorsport-Total.
Assim como o carro do ano passado, o RB19 tem uma ótima relação com os pneus. “Parece muito bom em comparação com os outros [times]. Isso significa que Max deu mais um passo na direção certa. Ele dá um feedback bastante preciso”, destacou o consultor da Red Bull.
Nesta sexta-feira (24), Max Verstappen cravou o segundo melhor tempo do dia e pilotou somente durante a tarde. Amanhã, é a vez de Sergio Pérez cumprir um dia inteiro de testes.
Fonte: f1mania