F1: Com arquibancadas das Olimpíadas de Paris, setor G de Interlagos ganha nova cara


Considerado o setor mais popular do Autódromo de Interlagos no GP de São Paulo de Fórmula 1, a arquibancada G ganhou melhorias para a edição deste ano da etapa brasileira do mais importante campeonato do esporte a motor mundial. A reportagem de F1MANIA.NET viu que os lugares passam a contar com cadeiras, o que não ocorria até o ano passado.

GP de São Paulo
Foto: divulgação/GP São Paulo de F1

A mudança chama atenção pelo fato de as arquibancadas serem as mesmas usadas em arenas provisórias dos Jogos Olímpicos de Paris, disputados em 2024. O movimento lembra o de outra praça esportiva, o estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), que está sendo ampliado com materiais usados nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Chamam atenção que a arquibancada foi montada como se tivesse dois lances de lugares. Além disso, por conta das cadeiras, o setor ganhou a cor azul, se destacando para quem tem visão do lado oposto do autódromo paulistano. De acordo com Alan Adler, promotor do GP de São Paulo de F1, há a intenção de se ampliar a capacidade dos lugares em Interlagos para os próximos anos.

“A gente, para o próximo ano, planeja novas arquibancadas para elevar a capacidade do autódromo. A gente tem feito o que pode com os limites de espaço físico para receber mais fãs”, disse Adler, durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, em Interlagos.

O GP de São Paulo de F1 terá o início das atividades no dia 7 de novembro, uma sexta-feira. A corrida será disputada em 9 de novembro. F1MANIA.NET acompanha todas as atividades em tempo real.

Fonte: f1mania

Anteriores Quem era “Japinha do Comando Vermelho”, morta na megaoperação no Rio de Janeiro
Próxima MMA levará urgência do combate aos superpoluentes para a COP30