F1: Colapinto admite que batida no Azerbaijão foi erro de “principiante” 


No TL1, Franco Colapinto colidiu seu carro contra a parede no circuito de Baku, e admite ter sido um erro de “novato”. Na curva 4, o argentino perdeu controle e bateu em uma barreira, encerrando ali a sua sessão de treinos. No entanto, a equipe conseguiu consertar os danos no carro, e ele terminou o TL2 em P14.

“Eu nunca tinha batido em uma parede assim, foi uma batida lenta”, começou Colapinto. “Foi uma experiência. Eu não conhecia a pista e tudo era muito novo”. 

“Foi um erro de rookie em Baku. Tirando isso, foi uma segunda sessão muito boa. Os heróis do dia são os mecânicos, eles fizeram um trabalho incrível”.

“A quantidade de trabalho que tiveram que fazer, eles estavam empurrando, empurrando, empurrando e colocaram o carro para o TL2. Fiquei realmente impressionado com isso.”

Esse é apenas o segundo grande prêmio de Colapinto após sua estreia na Williams para substituir Logan Sargeant na equipe. Ele revela que o impacto foi menor do que em Monza, mas que mesmo sendo um pequeno erro, “custa muito”.

“Foi um pequeno erro, que aqui custa muito,” acrescentou. “Foi até menor do que o erro no Q1 em Monza, mas com um impacto muito maior.”

Fonte: f1mania

Anteriores EUA impõem sanções contra grupo de mídia Rossiya Segodnya e seu diretor, Dmitry Kiselev,
Próxima Presidente da Assembleia Legislativa lamenta morte do ex-secretário Mauro Cid