Franco Colapinto reconheceu que a atual situação competitiva da Alpine tem sido complicada, tanto para a equipe quanto para ele e seu companheiro de equipe, Pierre Gasly. A equipe francesa ocupa atualmente a última posição no campeonato de construtores da Fórmula 1, com apenas vinte pontos marcados, todos por Gasly, e já está focada no desenvolvimento do carro para 2026, quando se tornará uma equipe cliente de motores da Mercedes.
Colapinto, que substituiu Jack Doohan a partir da corrida em Ímola, ainda busca seus primeiros pontos na temporada. Ele também esteve envolvido recentemente em uma controvérsia de ordens de equipe com Gasly no GP dos Estados Unidos, onde não obedeceu à determinação do time sobre não ultrapassar Gasly. Apesar das dificuldades, o argentino já foi confirmado na Alpine para 2026, superando a concorrência de Paul Aron para manter seu lugar.
Falando antes do GP do México, Colapinto refletiu sobre como tanto ele quanto Gasly não têm conseguido mostrar seu verdadeiro potencial devido às limitações do carro: “A situação da equipe é difícil. Sabíamos que 2025 seria um ano de transição, mas tem sido mais complicado do que esperávamos. E a realidade é que ficamos muito próximos um do outro nas últimas seis corridas”, comentou o piloto.

Ele destacou ainda que, apesar de ter mostrado ritmo competitivo, nem sempre foi possível demonstrar o seu verdadeiro desempenho: “Pessoalmente, eu tive um ritmo de disputa, fui bastante forte, mas é verdade que às vezes não conseguimos mostrar nossa real velocidade. No final das contas, estamos um pouco atrás e esses dois ou três décimos que estamos faltando para competir com os outros são complicadores para nós, o que torna tudo mais difícil”, completou Colapinto.
Fonte: f1mania






