A Fórmula 1 chega no GP do Azerbaijão neste fim de semana para a décima sétima etapa da temporada e o clima promete ser um desafio para pilotos e equipes.
Na sexta-feira, quando acontecem os dois primeiros treinos livres, a previsão indica 40% de chance de chuva, com máxima de 24°C e ventos de 15 a 30 km/h, inicialmente ESE e mudando para norte.
No sábado, dia do terceiro treino livre e da classificação, o vento deve ser intenso, com rajadas de 30 a 50 km/h, máxima de 22°C e 25% de chance de chuva.
No domingo, dia da corrida, a probabilidade de chuva é de 25%, mas os ventos NNW de 25 a 40 km/h podem tornar o dia desafiador. A temperatura máxima prevista é de 22°C, igual ao de sábado.
Com o fim de semana de Monza atrás de nós, marcando o encerramento da fase europeia da temporada, a Fórmula 1 está pronta para voltar à pista, desta vez em Baku, um circuito famoso por sua reta longa combinada com um dos setores centrais mais sinuosos do calendário.
Charles Leclerc é destaque no traçado, com quatro poles consecutivas, mas ainda não conseguiu converter em vitórias. No ano passado, perdeu para Oscar Piastri em uma disputa acirrada. Outro especialista do circuito, Sergio Perez, ex-piloto da Red Bull, que não está no grid este ano, mas já apresentou resultados fortes em temporadas anteriores, exceto pelo abandono em 2024 após um incidente com Carlos Sainz.
Fonte: f1mania