F1: Classificação decepcionante para Williams no México


0001180913_hires_0eeansx05i9i810z43lz40wxhpc0-1

Na classificação para o GP do México deste sábado, as coisas não correram tão bem para a Williams. Alex Albon e Nicholas Latifi não conseguiram avançar para o Q2 e ocuparão o P19 e P20 para a largada no domingo.

Em um comunicado de imprensa da equipe, Alex explicou que a pista estava mais quente na hora da classificação e que ela havia perdido aderência desde o TL3. “O carro estava bom e eu estava me sentindo bem no TL3. Mas a pista estava mais quente no Q1 e havia perdido muita aderência em comparação com o TL3.

“Acho que teria sido difícil entrar no Q2 hoje, no entanto, nossa volta parecia que iria nos fazer passar.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Estávamos no limite hoje e na última volta, com a mesma velocidade de curva da volta anterior, meu carro saiu muito de traseira.

“Amanhã será interessante, pois você acha que seria fácil ultrapassar aqui, mas na verdade é bastante difícil e há alguns carros aqui que são mais rápidos do que esperávamos.”

Seu companheiro de equipe, Latifi, disse no comunicado: “Hoje foi complicado. Sabíamos, chegando ao fim de semana, que esta seria uma pista difícil para nós.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Parecia mais positivo antes da qualificação. Tivemos alguns problemas no segundo conjunto de pneus que não ajudaram, pois eu poderia melhorar meu tempo de volta em alguns décimos. No final, estávamos lutando por aderência.”

Anteriores F1: Horner diz que Red Bull não vai ultrapassar limite de orçamento em 2022
Próxima Foto antiga é usada para mostrar falso apoio de Doria a Tarcísio