F1: Clarkson diz que Ferrari pode ser um fator surpresa em Melbourne


A Ferrari tem iniciado o ano sendo cercada por alguns problemas do passado, exemplo da falta de confiabilidade no carro e o grande desgaste dos pneus. No Bahrein, Charles Leclerc precisou abandonar, enquanto Carlos Sainz foi P4. Na Arábia Saudita a dupla ficou em P6 e P7. 

A próxima corrida é na Austrália. Em meio às dificuldades, a escuderia italiana pode se animar com o retrospecto em Melbourne. A Ferrari tem o recorde de 13 vitórias, sendo que das últimas quatro edições, três contaram com um piloto do time como o grande vencedor.  

No podcast F1 Nation, o jornalista Tom Clarkson discutiu que a Ferrari pode ser um fator surpresa durante o fim de semana.  

“Sim, é difícil olhar além da Red Bull, mas minha surpresa é na verdade a Ferrari. Acho que eles sempre estiveram muito ligados com Melbourne, quaisquer que sejam os regulamentos, desde que fomos lá pela primeira vez em 1996. Eles têm uma boa configuração lá e Leclerc foi dominante no ano passado”, argumentou Clarkson. 

“O carro deste ano é uma continuação do carro que eles usaram no ano passado, é uma evolução e, embora não esteja dizendo que eles têm o ritmo da Red Bull, acho que veremos a Ferrari dar um grande passo à frente”, acrescentou. 

“Não vamos esquecer que Leclerc se classificou em segundo lugar na Arábia Saudita, apenas um décimo e meio de Sergio Pérez. Ele então recebeu a penalidade de 10 posições que arruinou sua corrida”, continuou.

Sobre o favoritismo para a vitórias, Clarkson segue com a Red Bull: “Uma vitória de Max Verstappen, Charles Leclerc em segundo e Fernando Alonso em terceiro. E Sergio Pérez com a volta mais rápida que não conseguiu na Arábia Saudita”, previu o jornalista. 

Lembrando que as atividades em Melbourne estão programadas para ocorrer entre a noite e a madrugada brasileira. O TL1 é às 22:30 e o TL2 às 02:00 de quinta-feira para sexta-feira. O último treino acontece às 22:30 de sexta-feira e a classificação às 02:00. A corrida será às 02:00 na madrugada de sábado para domingo.

 

Fonte: f1mania

Anteriores Dólar cai para R$ 5,16 e fecha no menor valor em 20 dias
Próxima Apenas 38% dos alunos terminaram licenciatura presencialmente em 2021