F1: Circuito de Monza precisa de dinheiro para reformas


O Autodromo Nazionale di Monza, está em busca de recursos financeiros para garantir a realização do GP da Itália de Fórmula 1 até 2030. Atualmente, o contrato para a corrida está programado para terminar após a corrida de 2025, mas a Liberty Media está pressionando por melhorias essenciais no circuito.

De acordo com o La Gazzetta dello Sport, o clube automobilístico italiano (ACI) lançou um processo de licitação para obras de reestruturação, no valor de US$ 24 milhões. Essas obras incluirão a construção de quatro novos túneis, uma nova estrada, recapeamento completo do circuito, melhorias na iluminação, novas zebras e um melhor sistema de drenagem.

O presidente da ACI, Angelo Sticchi Damiani, afirmou que Monza precisa de ajuda para pagar a conta dessas obras. Ele ressalta que existe a possibilidade de renovação do contrato até 2030, desde que as instituições ajudem financeiramente.

A Fórmula 1 está buscando garantias de que as obras serão realizadas para tornar os túneis seguros, renovar o asfalto e modernizar as arquibancadas. Essas melhorias são consideradas essenciais para garantir a continuidade do Autodromo Nazionale di Monza no calendário da F1, e manter a tradição do icônico GP da Itália.

Fonte: f1mania

Anteriores Julho Verde-Escuro conscientiza sobre prevenção ao câncer ginecológico
Próxima F1: Tsunoda sonha com Red Bull, mas reconhece desafios futuros